Atual estrela dos Celtics revelou que queria jogar em Los Angeles, mas franquia não considerou selecionar o ala
A estrela do Boston Celtics Jayson Tatum admitiu que ficou magoado ao descobrir que o Los Angeles Lakers não pretendia o selecionar no Draft de 2017. Durante participação no podcast ‘’Club 520’’ que foi ao ar nesta segunda-feira (4), o jogador relembrou os dias que antecederam o evento daquele ano e revelou que desejava jogar em L.A.
‘’Eu cresci como um fã do Kobe [Bryant]. Tipo, eu sempre quis jogar pelos Lakers’’, afirmou Tatum. ‘’Até aquele momento, eles tinham a segunda escolha e sequer passava pela minha cabeça que eu seria selecionado [por Los Angeles]. Isso foi meio devastador.’’
Antes mesmo do Draft começar, as pretensões dos Lakers de selecionar o armador Lonzo Ball eram de conhecimento de Tatum. O produto de Duke revelou que o time não o visitou durante treinamentos de exibição. ‘’Eu nunca treinei com os Lakers, eles nunca foram me ver treinar.’’
Os Celtics, donos da terceira escolha geral naquele Draft, estavam entre as equipes interessadas em contar com os talentos do atleta. Tatum admitiu que o treinador Mike Krzyzewski, então comandante de Duke, foi uma das pessoas que o aconselhou a jogar em Boston.
‘’Eu me lembro que o Coach K falava: ‘Ei, Boston quer ver você para um segundo treino, você deveria ir’’’, relembrou o ala. ‘’E eu respondia: ‘Treinador, eles acabaram de sair das finais da Conferência Leste. Eles têm um time veterano, e eu, provavelmente, não vou jogar. Eu não quero ir’. E ele estava delirando sobre Brad Stevens (então treinador dos Celtics). Ele falava: ‘Brad é um dos melhores treinadores da liga, apenas vá ao outro treino.’’’
No fim, Tatum de fato compareceu a um novo treino e foi selecionado pela franquia de Massachusetts, após Markelle Fultz ser escolhido pelo Philadelphia 76ers e Lonzo Ball pelos Lakers.
Com Ball e Fultz lidando com inconsistências, mudanças de equipe e lesões, Jayson Tatum foi quem se saiu melhor entre os três primeiros do Draft 2017. Ele soma médias de 23,2 pontos, 7,2 rebotes e 3,6 assistências em sete temporadas com os Celtics. Em 2023-24, o jogador foi peça chave na campanha terminada com o 18º título da história da equipe.
Depois de assinar uma extensão recorde de cinco anos e US$ 314 milhões na última offseason, Tatum aparece com um dos grandes candidatos ao prêmio de MVP no atual campeonato. Em oito aparições, ele acumula 30 pontos, 7,4 rebotes e 5,1 assistências por jogo.