Após supostamente criticar as habilidades de Bronny, o ala-armador dos Celtics disse estar ansioso para ver o crescimento do novato dos Lakers
Nesta terça-feira (16), o ala-armador Jaylen Brown, do Boston Celtics, se explicou após viralizar um vídeo com uma conversa em que ele parece duvidar das capacidades de Bronny James, filho de LeBron James e novato do Los Angeles Lakers, para ser um jogador profissional.
‘’É um orgulho ter seu filho ao seu lado na NBA, isso reflete grandeza e longevidade. Bronny tem todas as ferramentas em sua volta para ter sucesso. Estou ansioso para assistir seu crescimento’’, escreveu Brown, em seu perfil no X (o antigo twitter).
O momento em que o ala-armador celta, supostamente, criticou as habilidades de Bronny foi compartilhado durante a partida entre Lakers e Celtics desta segunda-feira (15), na Summer League.
O vídeo flagrou uma conversa entre Brown e sua namorada, a armadora Kysre Gondrezick. Através da leitura labial, usuários das redes sociais que compartilharam o conteúdo alegaram que o ala-armador dizia acreditar que Bronny ”não é um profissional’’ e que, por conta de seu nome, será utilizado na rotação de Los Angeles da próxima temporada. No entanto, não é possível dizer com clareza o que o MVP das finais da NBA falou.
Jaylen Brown: “I don’t think Bronny [James] is a pro.”
Kysre Gondrezick: “I think he’ll be on the G-league team for sure.”
JB: “I don’t think so, I think because of his name he’ll be on the Lakers.” 👀
(via @NBCSCeltics)pic.twitter.com/XNXeAT0wUZ
— ClutchPoints (@ClutchPoints) July 16, 2024
James ainda não apresentou consistência em seu início de carreira na NBA. As dificuldades de adaptação são sentidas na quadra, principalmente no ataque, onde o jogador possui média de 21,1% de eficiência nos arremessos com 9,5 tentativas nos dois jogos que disputou na Summer League de Las Vegas.
A baixa performance levantou questionamentos sobre a possibilidade de o armador ser enviado para o afiliado de Los Angeles na G League durante a temporada 2024-25. Falando sobre o tema na última sexta-feira (12), o atleta se mostrou aberto a se juntar ao South Bay Lakers na liga de desenvolvimento.
Selecionado na 55ª escolha geral do Draft 2024, James assinou contrato de quatro anos e US$ 7,9 milhões com os Lakers. Com LeBron James retornando para a próxima temporada, o jogador se tornará o primeiro na história da NBA a jogar ao lado do pai.
(Foto: Divulgação Site Oficial / NBA)