NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de julho de 2024 - 20h07

Jaylen Brown rebate comentários de Grant Hill sobre ausência nas Olimpíadas

Vencedor do prêmio de MVP das finais, ala do Boston Celtics não ficou satisfeito com fala de ex-jogador e atual diretor da seleção estadunidense

A seleção de basquete dos Estados Unidos estreou com vitória sobre a Sérvia neste domingo (28), nos Jogos Olímpicos de Paris. A polêmica em torno da ausência de Jaylen Brown no estrelado elenco norte-americano, no entanto, continua rendendo rusgas. O ala do Boston Celtics usou seu perfil no X para rebater os comentários de Grant Hill, ex-jogador da NBA e atual diretor da seleção, que classificou a insatisfação do camisa 7 como “teoria da conspiração”.

“Grant Hill me chamando de conspiracionista é decepcionante. Eu tenho sido um vice-presidente desde os meus 21 anos, e tenho um grande entendimento”, afirmou Brown em seu post na rede social, destacando o fato de ocupar o cargo de vice-presidente da National Basketball Players Association (NBPA), associação de jogadores da liga.

Logo após o corte de Kawhi Leonard, Brown culpou a Nike, fornecedora de material esportivo da seleção, pelo fato de ter sido preterido pelo companheiro de time Derrick White na convocação. Hill, medalhista de ouro pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de 1996 e membro do Hall da Fama do Basquete, ironizou a declaração em sua participação no Dan Patrick Show.

“Eu conversei com o agente dele (Jaylen Brown). Eu não sei se isso foi antes ou depois de tudo que aconteceu no Twitter, mas sim, eu penso que isso é uma teoria da conspiração. Eu amo uma boa teoria da conspiração, mas foi realmente uma decisão baseada no basquete, e essas decisões são difíceis. Com a experiência que eu tenho em competições FIBA, você quer encontrar o balanço perfeito e as peças certas que precisamos em quadra”, explicou Hill.

O argumento do ex-jogador pode ser fortalecido pela presença de Stephen Curry e Joel Embiid no elenco, jogadores que também não são patrocinados pela Nike. A dupla, no entanto, não carrega o histórico de críticas realizadas à empresa, como é o caso de Brown.

Outro ponto especulado é o do papel de White na equipe. Bom defensor e um arremessador de três pontos eficiente, o armador pode ter seus minutos administrados com facilidade em um time recheado de super estrelas, situação que, em teoria, seria mais difícil com um nome como o de Brown, também uma estrela da NBA e atual vencedor do prêmio de MVP das finais. Na partida diante da Sérvia, contudo, White disputou 16 minutos, vindo do banco de reservas.

(Foto: Reprodução/X)

instagram