NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de junho de 2024 - 17h06

Jaylen Brown não demonstra reação a elogios de Jason Kidd

Após treinador do Dallas Mavericks afirmar que Jaylen Brown é o melhor jogador do Boston Celtics, ala prefere ignorar comentários do rival

Na véspera do jogo 2 da NBA Finals, temporada 2023-24, o treinador do Dallas Mavericks Jason Kidd, envolvido na disputa contra o Boston Celtics, soltou uma verdadeira polêmica no ar ao afirmar que Jaylen Brown é o melhor jogador do time Celta.

Porém, ao ser questionado sobre o assunto neste sábado (8), Brown preferiu não comentar. “Não tenho nada a declarar”, disse.

Considerado por muitos como o grande nome dos Celtics, Jayson Tatum também foi perguntado sobre os comentários de Jason Kidd e elogiou seu parceiro, reiterando que o basquete é um esporte coletivo e que todos tem seu valor dentro da equipe.

“Este é um esporte coletivo. Não estaríamos aqui se não tivéssemos ‘JB’ em nosso time, e podemos dizer isso sobre muitos caras. Entendemos que as pessoas tentam criar uma barreira entre nós. Acho que é uma coisa inteligente de se fazer ou tentar fazer”, disse.

“Estamos nesta posição há muitos anos, com caras tentando nos dividir e dizer que um de nós deveria ser negociado ou um é melhor que o outro. Portanto, não é a primeira vez que passamos por isso”, completou Tatum.

A discussão sobre quem é melhor entre Tatum e Jaylen Brown vem rendendo diversos debates em programas esportivos nos Estados Unidos há alguns anos, já que a dupla vem levando o Boston Celtics até os playoffs de maneira repetida desde que foram escolhidos com as picks 3 dos anos de 2017 e 2016, respectivamente.

Esse ano marcou a sexta vez em oito anos que Boston chegou às finais da Conferência Leste da NBA e a segunda vez em três anos que o time chega ao NBA Finals.

Questionado se Jason Kidd estaria tentando criar algum atrito entre ele e Jayson Tatum, Jaylen Brown foi categórico ao afirmar que não sabe, mas garantiu o foco de ambos para conquistar o título da liga. “Não tenho certeza (sobre as intenções de Kidd). Mas estamos extremamente focados em quais são nossos papéis dentro do time. Todos nós tivemos que nos sacrificar. Jayson teve que fazer isso no mais alto nível, certo, e eu o respeito e tiro o chapéu para ele por isso”, falou.

“Neste momento é preciso fazer o que for preciso para vencer e não podemos permitir que interpretações externas tentem interferir entre nós”, completou o ala-armador.

Boston Celtics e Dallas Mavericks voltam a se encarar neste domingo (9) no jogo 2 da decisão da NBA. A partida, acontece novamente no TD Garden, onde os Celtics venceram o jogo 1 com tranquilidade, por 107 a 89.

(Foto: Reprodução X/Boston Celtics)

instagram