Jaylen Brown foi o responsável por defender com maestria Anthony Edwards na última posse da vitória dos Celtics sobre os Wolves
Após a suada vitória dos Celtics sobre os Timberwolves neste domingo (24), o técnico da equipe, Joe Mazzula, teceu grandes elogios à performance defensiva do ala Jaylen Brown. Para Mazzula, Brown teve desempenho crucial, principalmente na posse final da partida, contra Anthony Edwards.
“É ótimo ter um jogador do calibre dele levando a defesa a outro nível e encarando os grandes duelos. Quando seus melhores jogadores são os melhores defensores, isso dá o tom para seu time e seu vestiário defensivamente. Ele se orgulha dos duelos individuais e achei que ele fez um ótimo trabalho esta noite”, afirmou o treinador, segundo Daniel Donabedian, do Clutch Points.
Com apenas 7,1 segundos no relógio, os Timberwolves tinham a posse de bola e a chance de virar ou empatar a partida. Então, Jaylen Brown teve a responsabilidade de marcar mano a mano Anthony Edwards, principal arma ofensiva do adversário. Apesar da dura tarefa, o camisa 7 anulou ‘Ant’ e forçou um passe para Naz Reid, que errou o arremesso, coroando o triunfo dos Celtics.
“Ele é bom para a mão esquerda, mas eu só queria cercá-lo um pouco, tornar as coisas difíceis para ele e perder algum tempo. Se ele cortasse pro garrafão, eu seria capaz de contestá-lo. Acho que foi uma boa posse defensiva”, disse Brown após o jogo.
Ao todo, Jaylen Brown liderou a pontuação dos Celtics na vitória por 107 a 105, com 29 pontos. Ele acertou 7/10 arremessos de três pontos, incluindo cinco de forma consecutiva para começar a partida.