NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
24 de outubro de 2024 - 23:46

Jaylen Brown brilha e Boston Celtics atropela Washington Wizards

Aniversariante da noite, Brown é cestinha em vitória tranquila dos Celtics

Em sua estreia, nesta quinta-feira (24), o Washington Wizards recebeu o Boston Celtics na Capital One Arena. Apesar de um início equilibrado, os Celtics não tiveram dificuldade para abrir vantagem no segundo quarto e vencer o jogo por 122 a 102.

Na noite de seu aniversário, Jaylen Brown foi o cestinha da partida, alcançando 27 pontos, 8 rebotes, 3 assistências e 4 roubos de bola. Além disso, recebeu um presente do parceiro Jayson Tatum, que fez um duplo-duplo, com 25 pontos, 11 rebotes, 6 assistência e 1 roubo de bola.

Destacam-se ainda os 19 pontos de Derrick White e os 15 pontos de Payton Pritchard. Neemias Queta, em seus 13 minutos de quadra, contribuiu com importantes 12 pontos e 7 rebotes. O calouro Baylor Scheierman estreou na NBA com 4 pontos.

Jordan Poole, que começou o jogo com ataques avassaladores, alcançou 26 pontos, 1 rebote, 4 assistências, 4 roubos de bola e 1 toco. Jonas Valanciunas foi uma importante saída ofensiva, tendo conseguido 18 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.

Alex Sarr, apagado no ataque, anotou 2 pontos, 5 rebotes e 1 assistência, mas conseguiu 2 bloqueios em sua estreia. Carlton Carrington alcançou outros 2 tocos, porém só marcou 3 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Keyshawn George, outro estreante, alcançou 4 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1 roubo de bola.

O JOGO

O jogo começou equilibrado. De um lado, as jogadas individuais dos Celtics não funcionavam contra a marcação de Washington, mas White e Tatum garantiam sobrevida ao time visitante. Washington, por outro lado, vivia um sonho com Poole, que terminou o primeiro quarto com 17 pontos, e Valanciunas, que aproveitou a vantagem contra Luke Kornet. O quarto inicial terminou em vitória parcial de Boston por 33 a 32.

No segundo período, Kyle Kuzma puniu Kornet e Neemias Queta com suas infiltrações, mas os Celtics se aproveitaram da inexperiência dos calouros adversários para cavar faltas, além de contar com as bolas de Tatum, que não paravam de cair. Com os 20 pontos do franchise player, Boston terminou o primeiro tempo com vantagem de 64 a 54.

A terceira etapa iniciou com Jaylen Brown conduzindo o ataque celta com maestria, e foi difícil para Washington acompanhar os visitantes, já que a equipe da casa tinha péssimo aproveitamento fora da área pintada. Valanciunas era a principal referência no ataque, mas quando Joe Mazzulla dobrou a marcação no jogador, não restou repertório aos Wizards, que foram para o último período perdendo por 98 a 73.

O aniversariante da noite continuou chamando a atenção e a vitória foi sacramentada. Com quatro minutos jogados, o Boston Celtics decidiu colocar seus últimos reservas em quadra. Neemias Queta foi o grande nome do período, de novo utilizando muito bem sua altura no ataque. Sem muita inspiração de seus jogadores, Washington não incomodou e o jogo terminou em vitória dos Celtics por 122 a 102.

Os Celtics, que venceram os dois jogos disputados na temporada 2024-25, voltam às quadras no sábado (26), visitando o Detroit Pistons às 20h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, os Wizards recebem o Cleveland Cavaliers em busca do primeiro triunfo.

instagram