Depois da vitória no quarto jogo da série diante do Miami Heat, ala de Boston ressaltou o foco dos jogadores e fez questão de afastar possíveis especulações
O Boston Celtics enfim respirou nas finais da Conferência Leste. Pressionado diante da possibilidade de uma varrida, a equipe teve sua melhor performance na série até o momento, e bateu o Miami Heat fora de casa. Em meio à derrocada celta, surgiram rumores sobre possíveis problemas de relacionamento no vestiário. Em entrevista coletiva concedida após a vitória, Jaylen Brown fez questão de negar os boatos, afirmando que ‘99%’ deles são falsos.
“Obviamente nós jogamos abaixo do esperado nos últimos três jogos, e aí começam a surgir essas histórias sobre X, Y ou Z. Quem sabe de onde elas realmente vêm? 99% delas não tem verdade alguma”, comentou Brown. O ala ainda ressaltou que a mentalidade da equipe para o jogo 4 foi de “união”, e parece ter surtido efeito, visto que Boston conseguiu se recuperar da derrota parcial no primeiro tempo, garantindo o triunfo sem maiores sustos no segundo.
Brown também vem sendo, há algum tempo, alvo de especulações sobre o futuro, especialmente depois de algumas declarações misteriosas com relação à permanência nos Celtics. Assim como o restante da equipe, o camisa 7 não teve bom desempenho nos três primeiros jogos da série diante de Miami. Com médias de 16,7 pontos e 6,2 rebotes, anotou apenas duas bolas do perímetro em 20 tentativas. Na partida desta terça (23), Brown marcou 17 pontos, mas, continuou com o baixo aproveitamento na linha de três (1-5).
Nesta quinta-feira (25), os Celtics tentarão dar outro passo em direção a um pequeno milagre. Mais uma vez enfrentando a possível eliminação, a equipe recebe o Heat no TD Garden, em Boston. Uma nova vitória ajudará na missão de contrariar uma estatística até então implacável na história na NBA: nas 150 vezes em que um time abriu 3 a 0 nos playoffs, terminou com a classificação na série.
(Foto: Divulgação Twitter/Boston Celtics)