Após arremesso de três vencedor contra os Timberwolves, Kidd diz que Doncic pode fazer qualquer arremesso e passar como ninguém
A bola de três de Luka Doncic a 3s para o fim do jogo 2 entre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves, que deu a vitória a seu time por 109 a 108 nesta sexta-feira (24), fez o técnico dos Mavs, Jason Kidd, exaltar muito o jogo de seu principal jogador em entrevista após a partida, comparando-o a outro grande jogador: o astro LeBron James, do Los Angeles Lakers.
“O QI é extremamente alto. Ele (Doncic) pode ter e fazer qualquer arremesso. Ele passa como nenhum outro. LeBron é um pouco melhor defensivamente e entende linhas de passe [melhor], mas quando falamos de palco – Ky (Irving), Luka, Dirk (Nowitzki) – os grandes não se assustam. Se ele perde aquele arremesso, ele falaria ‘Vejam, foi mal. Vocês me trouxeram onde precisávamos e eu tenho que decidir’. É muito legal de assisti-lo”, falou o técnico sobre o esloveno, segundo Sam Amick, do The Athletic.
Doncic registrou 32 pontos, 13 assistências e dez rebotes no jogo 2 das finais da Conferência Oeste, mas o que marcou a partida foi o lindo stepback para um arremesso de três pontos sobre o pivô Rudy Gobert, eleito o “Defensor do ano” nesta temporada, que virou o placar e decidiu o jogo.
Nos playoffs, Luka, terceiro na votação para o prêmio de MVP, tem médias de 28 pontos, 9,4 rebotes e 9,3 assistências em 14 partidas. Em dois jogos das finais do Oeste contra os Wolves, o esloveno possui 32,5 pontos, 8 rebotes e 10,5 assistências de média.
(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Mavericks)