NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
6 de junho de 2024 - 11:36

Jason Kidd afirma que Luka Doncic pode ser o maior Maverick da história com um título

Questionado se Doncic teria chance de se tornar o maior Maverick de todos os tempos com um título esse ano, Kidd responde que sim

Jason Kidd rasga elogios ao desempenho de Luka DoncicAos 25 anos, o armador Luka Doncic, do Dallas Mavericks, já tem uma carreira bastante condecorada na franquia. Nesta quarta-feira (5), o técnico Jason Kidd foi além durante uma entrevista e concordou que o esloveno pode se tornar o maior Maverick de todos os tempos se conquistar o título da NBA deste ano.

“Dirk (Nowitzki), Luka – Se Luka ganhar o anel (de campeão) esse ano, ele tem uma chance como maior Mavericks de todos os tempos?”, perguntou Malika Andrews, da ESPN norte-americana, ao que Kidd prontamente respondeu que “sim”.

Dirk Nowitzki é o maior Maverick de todos os tempos com sobras neste momento. O alemão jogou todas as suas 21 temporadas da NBA na franquia e acumulou 14 seleções ao All-Star Game e 12 a um time All-NBA, guiando a equipe a seu único título na história, em 2011, quando foi MVP das finais em corrida história dos Mavs nos playoffs. Nowitzki também é o único jogador de Dallas a ter um MVP pela franquia, em 2007.

Do outro lado, Luka acumula bastante coisa para seu tempo de carreira. Calouro do Ano em 2019, o armador foi selecionado para todos o All-Star Games e primeiros times All-NBA desde 2020. Em 2023/2024, ele foi o cestinha da temporada com 33,9 pontos e terminou em terceiro no prêmio de MVP. Sob sua liderança, os Mavericks venceram a Conferência Oeste pela terceira vez. As duas anteriores foram com Dirk.

Kidd também comentou como seria seu encaixe como jogador no backcourt atual da equipe, que conta com Doncic e Kyrie Irving, dizendo que viria do banco nesta situação. “Não dá para deixar Luka ou Kai no banco… Mas não é quem começa, mas quem finaliza. Então, nós três fecharíamos [os jogos]”, disse o técnico de 51 anos.

(Foto: NBA.com/Divulgação)

instagram