NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de novembro de 2023 - 17h11

James Dolan, proprietário dos Knicks, renunciou à participação no conselho da NBA

Em carta de julho, destinada a Adam Silver e obtida pela ESPN norte-americana, Dolan diz que NBA 'não precisa ou não quer' sua opinião

James Dolan - New York KnicksPouco tempo antes de submeter um processo contra o Toronto Raptors, o proprietário do New York Knicks, James Dolan, renunciou à sua posição no conselho da NBA, segundo reportagem de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta terça-feira (21).

De acordo com carta enviada a Adam Silver, comissário da NBA, e aos outros 29 proprietários de franquias, datada de julho e obtida pela ESPN, Dolan manifesta seu descontentamento por “não ser ouvido”. “Dados os últimos acontecimentos, cheguei à conclusão que a NBA não precisa ou não quer minha opinião”, escreveu Dolan.

“Minha esperança é que os Knicks sejam tratados igualmente e justamente, como todos os outros times da NBA”, segue a carta, segundo a ESPN. “Como sabem, sou sou muito ocupado com as tarefas das companhias do MSG (Madison Square Garden). Preciso dedicar meu tempo onde posso ser mais produtivo”, disse o proprietário.

Para o lugar de Dolan, Jamaal Lesane, conselheiro geral dos Knicks, participou de reuniões sobre finanças e mídia , mas Woj pontua que Dolan segue com poder de voto em assuntos específicos sobre a franquia dos Knicks. Recentemente, Dolan foi voto solitário e contra em dois temas midiáticos, como a venda do Charlotte Hornets por Michael Jordan e a concessão de uma nova franquia da WNBA em San Francisco a um grupo de empresários.

A decisão de Dolan veio cerca de um mês antes dos Knicks processarem os Raptors, em agosto. No processo, a franquia nova-iorquina reivindica que seu ex-funcionário Ikechukwu Azotam enviou aos Raptors milhares de arquivos confidenciais, os quais incluem vídeos de jogadores, relatórios e outras informações confidenciais. Em outubro, a franquia canadense solicitou a invalidação do processo e que Silver intermediasse a disputa.

Nesta segunda-feira (20), os Knicks incluiu novos documentos ao processo, incluindo argumento sobre o envolvimento de Silver no processo ser um conflito de interesse, já que o comissário da liga tem um relacionamento próximo a Larry Tanenbaum, proprietário dos Raptors; e solicitação de US$ 10 milhões em indenização pelos danos causados pelo “roubo” das informações confidenciais.

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram