NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de janeiro de 2024 - 18h01

James Dolan é incluído em processo por abuso sexual e tráfico humano

Dono dos Knicks e dos Rangers, Dolan é mencionado junto a Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood que serve pena de 39 anos por estupro e abuso sexual

James Dolan - New York KnicksO proprietário do New York Knicks, na NBA, e do New York Rangers, na NHL, James Dolan, foi incluído em um processo por abuso sexual e tráfico humano pela massagista Kellye Croft, em eventos que ocorreram entre o fim de 2013 e o início de 2014. As informações são de Ben Sisario, do New York Times, nesta terça-feira (16).

De acordo com o processo, apurado pelo Times, Croft alega que Dolan a pressionou a ter relações sexuais não consensuais em diversas ocasiões depois que ela foi contratada para ser massagista durante uma turnê musical liderado pela banda Eagles. Dolan, além de executivo, também é cantor de Blues na banda JD & The Straight Shot, que fazia a abertura do Eagles na turnê.

Ainda segundo o artigo do Times, o processo indica que Dolan primeiro pressionou Croft a ter relações sexuais em encontro de massagem e depois, em diversas oportunidades durante a turnê, Croft teria se sentido obrigada a ter relações sexuais com ele.

Além de Dolan, Croft alega no processo que foi abusada sexualmente por Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood que atualmente serve 39 de prisão por condenações por estupro e abuso sexual relacionados a diversas vítimas. De acordo com a massagista, Dolan coordenou um encontro entre ela e Weinstein em outra cidade, onde ela teria sido abusada sexualmente pelo ex-produtor. “James Dolan me manipulou, me trouxe até a Califórnia para abusar de mim e depois me arranjou para um ataque perverso de Weinstein”, diz Croft, no processo.

Conforme o processo, Croft disse a Dolan sobre o abuso de Weinstein logo após o evento, porém, anos depois, o executivo disse que não sabia de nenhuma má conduta de seu amigo.

Em comunicado, os advogados que representam Dolan negaram todas as acusações feitas.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), para lançamento do Intuit Dome, nova arena do Los Angeles Clippers, como sede do All-Star Game de 2026, Adam Silver, comissário da NBA, foi questionado sobre o processo contra Dolan e não revelou muita coisa: “Eu vi o artigo e não sei nada além do que li, então iremos esperar para agregar mais informação”.

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram