NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de agosto de 2024 - 18h08

Jamal Murray ‘não estava 100%’ na disputa dos playoffs e nos Jogos Olímpicos, diz presidente dos Nuggets

De acordo com o executivo, armador sofreu multiplas lesões

Em entrevista ao jornal The Denver Post, nesta quarta-feira (21), o presidente de operações do Denver Nuggets, Josh Kroenke, explicou o motivo do fraco desempenho de Jamal Murray durante o torneio olímpico com a seleção do Canadá. Segundo o executivo, a estrela dos Nuggets não estava das melhores condições físicas durante os playoffs da NBA e isso gerou um grande problema para os canadenses nas Olimpíadas de Paris.

“Quando você está enfrentando os melhores do mundo, seja nos playoffs da NBA ou nas Olimpíadas, vai estar contra os melhores arremessadores (dos oponentes). E se você não estiver 100% e sabe que quer estar lá ainda, vai tentar lutar como Jamal está”, disse o presidente dos Nuggets.

“Mas eu sei que ele não estava 100%. Eu sei que trazê-lo de volta é um grande passo para ver o Jamal que estava fazendo triplos-duplos nas Finais da NBA.”

Kroenke identificou uma lesão no tornozelo “entre outras” com as quais Murray tem lidado. O jogador de 27 anos foi notavelmente prejudicado por uma distensão na panturrilha esquerda durante a segunda rodada, quando Denver foi eliminado por Minnesota em sete jogos. Murray arremessou 40% de quadra e 31,5% da linha de três pontos em duas séries de playoffs, uma sequência de ineficiência atípica que continuou nas Olimpíadas. Tanto que durante o torneio na capital francesa, ele saiu do banco por sua seleção.

O Canadá tem um dos elencos mais fortes do mundo com Murray, Dillon Brooks, RJ Barrett e o jovem astro Shai Gilgeous-Alexander. Na Copa do Mundo FIBA ​​em 2023, eles conseguiram terminar em terceiro depois de derrotar os Estados Unidos por 127–118.

Eles começaram as Olimpíadas este ano como a maior ameaça aos EUA e venceram muitos jogos de forma convincente. Mas acabaram caindo nas quartas de final para a virtual medalhista de prata, a França, pelo placar de 82-73.

Nos quatro jogos da campanha canadense, Jamal Murray teve uma média de 6,0 pontos por jogo com 29% de aproveitamento nos arremessos, incluindo 14,3% além do arco. Ele também teve uma média de 2,3 turnovers, a maior da equipe.

Apesar do mal desempenho em Paris, o executivo dos Nuggets acredita que sua estrela se recuperá para ajudar Denver a conquistar seu segundo título na história. Com médias de 21,2 pontos, 6,5 assistências e 4,1 rebotes por jogo em 48,1% de arremessos na temporada passada,Murray ainda pode jogar em um nível de elite, e ser um dos principais nomes da forte Conferência Oeste, mas ele precisa se manter saudável para estar no seu melhor.

“Jamal é um ótimo jogador, um dos melhores da NBA”, disse Kroenke, “ (…)E, por mais que ele sentisse, pessoalmente, que os Jogos Olímpicos eram para ele, apenas lendo algumas de suas citações, sei que ele estava um pouco frustrado. Então, não tenho dúvidas de que ele usará isso da maneira certa para se motivar a entrar na temporada.”

Foto: Reprodução Twitter / Canada Basketball

instagram