NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de fevereiro de 2024 - 11h02

Jamal Murray lidera e Nuggets atropelam Kings desfalcados de Fox

Armador de Denver anotou 32 pontos e teve atuação sólida em sequências ofensivas que garantiram o triunfo em casa

Nesta quarta-feira (28), o Denver Nuggets (40-19) bateu o Sacramento Kings (33-25) por 117 a 96 na Ball Arena, no Colorado. Desfalcados por De’Aaron Fox, os Kings chegaram a abrir 15 pontos de vantagem no início, mas tiveram quedas de produção ao longo do jogo e viram os Nuggets encaixarem excelentes sequências na quadra de ataque para conquistar a vitória dentro de casa.

Jamal Murray teve uma noite exemplar nos arremessos, conseguindo aproveitamento de 13/15 em quadra e 5/6 no perímetro para fechar o jogo como o cestinha com 32 pontos, seis assistências e três rebotes.

O pivô Nikola Jokic também marcou presença com mais uma boa atuação, tendo seu quarto triplo-duplo consecutivo ao anotar 14 pontos, 14 rebotes, 11 assistências e três roubos de bola. Aaron Gordon contribuiu com 17 pontos, seis rebotes e seis assistências na partida, também registrando plus minus de 40, o maior da noite.

Em Sacramento, Keegan Murray foi o destaque com 21 pontos e quatro rebotes. Saindo do banco, Chris Duarte anotou a segunda maior pontuação do time com 18 pontos e 4/8 de aproveitamento no perímetro. Últimos jogadores a anotarem dois dígitos de pontuação, Domantas Sabonis adicionou 13 pontos e dez rebotes enquanto Malik Monk deixou 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

A vitória marca o quarto resultado positivo em sequência de Denver, que está a dois jogos de distância do líder da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves. A equipe do Colorado volta a jogar em casa na madrugada desta quinta (29) para sexta-feira (1), enfrentando o Miami Heat em uma reedição da final de 2023.

Enquanto isso, Sacramento sofre sua segunda derrota consecutiva após ter registrado série de três jogos de invencibilidade. A franquia, que está na oitava colocação do Oeste com um jogo de distância para a zona de classificação direta aos playoffs, tem seu próximo compromisso marcado contra os Timberwolves no Target Center, nesta sexta-feira (1).

O JOGO

Apesar da ausência de De’Aaron Fox, os Kings iniciaram a partida controlando os Nuggets em quadra. A equipe apresentou um excelente aproveitamento nos chutes ao longo da primeira etapa, especialmente no perímetro onde anotaram sete arremessos em dez tentados. O destaque da equipe foi Keegan Murray, que converteu três bolas triplas e anotou 11 pontos ao longo do quarto, que foi encerrado com vitória parcial de Sacramento por 35 a 28.

Os visitantes seguiram conduzindo o ritmo durante a primeira metade do segundo período, mas a produção ofensiva já havia sofrido uma queda em relação ao quarto anterior. Convertendo apenas nove arremessos ao longo da etapa e ficando 0/10 na linha de três pontos, os Kings assistiram os Nuggets assumirem o controle da partida. Liderados por Aaron Gordon (11 pontos) e a dupla Jamal Murray e Nikola Jokic (oito pontos cada), Denver encaixou uma sequência de 33 a 8 nos últimos oito minutos, conquistando liderança de dez pontos (65 a 55) na chegada do intervalo.

O ritmo no fim do segundo período foi refletido para a terceira etapa. Enquanto os Kings apresentavam dificuldades para converter seus arremessos (aproveitamento de 6/17), Denver seguia colocando pontos no placar e aumentando a diferença. Com sete pontos cada, Michael Porter Jr. e Jamal Murray lideraram outra excelente sequência de 23 a 7 para Denver, deixando o placar em 90 a 62. Os 28 pontos de distância seriam mantidos até o fim do quarto, encerrado em 100 a 72.

A grande vantagem conquistada deu tranquilidade para Denver descansar seus principais jogadores ao longo da quarta etapa. Com poucas esperanças de uma virada, os Kings também deixaram Sabonis e Murray, principais nomes da equipe, por pouco tempo em quadra. Com o ”garbage time”, Sacramento venceu a parcial do último período por 24 a 17, mas Denver ficou com a vitória por 117 a 96.

(Foto: Reprodução Instagram / Denver Nuggets)

instagram