No primeiro minuto de jogo, Brunson sente dor no joelho e não retorna; sem o armador, Knicks vencem Cavaliers fora de casa
Melhor jogador do New York Knicks na temporada, o armador Jalen Brunson sofreu uma lesão no joelho esquerdo no primeiro minuto de jogo contra o Cleveland Cavaliers, neste domingo (15). Sozinho, o armador pulou para arremessar e já pousou com dores no joelho, saindo na sequência para não mais voltar. Mesmo sem seu melhor jogador, os Knicks sobreviveram e venceram por 107 e 98, fora de casa.
Após a partida, o técnico dos nova-iorquinos, Tom Thibodeau, tranquilizou um pouco a todos, registrando que os exames de raio-x não haviam revelado nenhuma lesão, segundo informou Fred Katz, do The Athletic. Os Knicks já estão desfalcados de três titulares: Mitchell Robinson, Julius Randle e O.G. Anunoby.
Na ausência do armador, que ainda não tem nenhum prazo para retorno, Miles McBride saiu do banco e atuou por 47 minutos na armação, terminando a partida com 16 pontos e cinco assistências. Donte DiVincenzo foi o cestinha com 28 pontos, enquanto Josh Hart registrou um triple-double de 13 pontos, 18 rebotes e dez assistências e Bojan Bogdanovic adicionou mais 20 pontos.
Pelos Cavaliers, que estavam sem Donovan Mitchell, Sam Merrill saiu do banco para registrar 21 pontos e Darius Garland terminou com 19 pontos, um a mais do que os 18 de Jarrett Allen.
Os Knicks entraram no último quarto vencendo por 87 a 78, mas permitiram uma reação dos donos da casa, que chegaram a cortar a diferença para três pontos (101 a 98) a menos de dois minutos para o fim do jogo, após enterrada de Evan Mobley. Contudo, duas bolas de três seguidas dos Knicks sacramentaram o triunfo nova-iorquino.
Com a vitória, os Knicks chegaram a 36 vitórias e 25 derrotas e estão em quarto lugar no Leste, 3,5 jogos atrás dos Cavaliers, que caíram para o terceiro lugar.
Jalen Brunson had to be helped to the locker room after injuring his knee on this play 😞
— NBA Retweet (@RTNBA) March 4, 2024
(Foto: Jason Miller/Getty Images)