NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de março de 2024 - 10h03

Jalen Brunson lidera vitória dos Knicks sobre os Warriors

Com 34 pontos de Brunson e triple-double de Josh Hart, Knicks passam pelos Warriors fora de casa

Jalen Brunson - New York Knicks @ Golden State WarriorsO New York Knicks visitou o Golden State Warriors, nesta segunda-feira (18), no Chase Center, e teve um primeiro quarto agressivo dos dois lados da quadra para controlar o placar desde o início e vencer a partida por 119 a 112. Jalen Brunson foi o grande destaque do jogo com 34 pontos e sete assistências.

Com alto volume ofensivo, Brunson acertou 12/25 arremessos de quadra e 7/8 lances livres para vingar a derrota de fevereiro para o rival, em Nova York, ainda em fevereiro. Josh Hart contribuiu com um triple-double de dez rebotes, 11 assistências e 11 rebotes, seu quinto nos últimos 21 jogos, e Miles McBride, iniciando o jogo no lugar de O.G. Anunoby, terminou com a maior marca da carreira (29 pontos em 9/13 arremessos de quadra).

Pelos Warriors, Stephen Curry foi o cestinha, com 27 pontos, mas 4/13 nas bolas de três, seguido pelos 19 pontos e nove rebotes de Trayce Jackson-Davis, que saiu perfeito nos arremessos de quadra, com 9/9. Klay Thompson registrou 18 pontos e Jonathan Kuminga contribuiu com 16.

Os Knicks acumularam a quarta vitória seguida e seguem em quarto no Leste. No Oeste, os Warriors estão em décimo, um jogo atrás do Los Angeles Lakers, em nono. Na próxima rodada, os Knicks visitam o Denver Nuggets na quinta-feira (21), enquanto os Warriors recebem o Memphis Grizzlies, na quarta-feira (20).

O jogo

Começando um jogo como titular pela décima vez na carreira, McBride fez valer a oportunidade e iniciou a partida de maneira intensa dos dois lados da quadra. Marcando Curry, o armador ajudou os Knicks a deixarem os Warriors sem pontuar durante os primeiros 3:53 de jogo. A pressão inicial foi suficiente para os visitantes abrirem 18 a 4 no primeiro quarto e controlarem o placar ao longo do jogo. Golden State conseguiu equilibrar a partida e cortou a desvantagem para oito ao fim da parcial (30 a 22).

Os Warriors cortaram a diferença para cinco logo de cara no segundo quarto (30 a 25), mas depois só voltaram a se aproximar no placar no último minuto, quando Curry acertou uma bandeja para dar números finais ao primeiro tempo (62 a 56). McBride foi a grande estrelas dos primeiros 24 minutos ao anotar 19 pontos com 5/7 arremessos de três certeiros.

O terceiro quarto foi de absoluto controle dos Knicks, que não deixaram os Warriors crescerem na partida em momento algum. A diferença não ficou inferior a seis pontos em nenhum momento e os visitantes foram para o último período com 99 a 88 no marcador.

Nas cordas, Golden State começou o quarto derradeiro agressivo e fez 7 a 0 rápido para cortar a desvantagem para quatro pontos (99 a 95), forçando o time nova-iorquino a parar o jogo. No retorno do tempo, os Knicks devolveram o 7 a 0 (106 a 95) e voltaram a ter o jogo na mão. Os visitantes não deixaram o placar voltar a uma posse de distância mais e encaminharam a vitória.

(Foto: Reprodução Twitter / New York Knicks)

instagram