Brunson brilha, bate seu recorde de pontos na carreira com 50 e conduz Knicks a importante vitória fora de casa contra os Suns de Durant
O New York Knicks sobrou no quarto período e conseguiu vitória importante por 139 a 122 para cima do Phoenix Suns, em jogo disputado nesta sexta-feira (15), no Footprint Center, no Arizona, e válido pela temporada 2023-24 da NBA.
O grande nome do jogo foi o armador Jalen Brunson, que bateu seu recorde de pontos da carreira ao atingir a marca de 50 pontos no duelo contra os Suns. Ele ainda distribuiu nove assistências, pegou seis rebotes e teve seis roubos de bola em noite memorável, em que converteu nove arremessos da linha dos três, de nove tentados.
Ao lado dele, bom jogo do ala-pivô Julius Randle, com 23 pontos, oito rebotes e seis assistências e de R.J. Barrett, com 21 pontos, dois rebotes, três assistências e um toco.
Pelo Phoenix Suns, o time sentiu a perda novamente de Bradley Beal, que torceu o tornozelo ainda no primeiro quarto, tendo jogado apenas quatro minutos. O ala-armador não consegue se manter saudável e o big-3 de Phoenix acaba não ficando em quadra junto.
Mesmo sem Beal, Kevin Durant teve jogo de 29 pontos, seis assistências e três rebotes, enquanto Devin Booker marcou 28 pontos, com nove assistências e dois rebotes.
Com a vitória, os Knicks saltaram para a quinta colocação na Conferência Leste, aparecendo com campanha 14-10. O próximo compromisso da equipe acontece já neste sábado (16), quando o time visita o Los Angeles Clippers.
Já os Suns são apenas o décimo lugar na Conferência Oeste com campanha 13-12. No domingo (17), o time recebe o Washington Wizards.
O JOGO
O duelo começou com bastante equilíbrio no Arizona, já dando mostras do que estava para vir, Jalen Brunson inaugurou o marcador com bola de dois pontos, para logo em seguida Julius Randle fazer mais dois para os visitantes e somente então Jusuf Nurkic diminuir.
Depois, os Suns perderam Beal, que sentiu uma lesão no tornozelo e precisou deixar o jogo, sendo substituído naquele momento por Nassir Little. O armador já tinha seis pontos e fazia bom jogo.
Já sem seu big-3 junto em quadra novamente, os Suns tinham dificuldade para parar um agressivo Jalen Brunson que comandou as ações no primeiro quarto, vencido pelos Knicks por 31 a 30.
No segundo quarto, Phoenix melhorou na partida, sobretudo quando Kevin Durant cresceu no jogo e passou a matar bolas de três seguidas. Ao lado dele, Booker também fazia bom jogo e os mandantes ainda tentavam formas de parar Jalen Brunson, que sobrava em quadra.
Ao fim do segundo período, vitória parcial dos Suns por 38 a 32 e times nos vestiários com placar apontando 68 a 63 para os donos da casa.
O equilíbrio prevaleceu no terceiro quarto com Brunson outra vez extremamente agressivo e partindo para infiltrações. Randle também fazia bom jogo pelo lado do time de Nova York, que venceu a parcial por 34 a 31 para colar no placar que apontava 99 a 96 para os donos da casa.
No entanto, no último quarto os Knicks cresceram e atropelaram o adversário. A virada veio com boa sequência dos reservas Quentin Grimes e Immanuel Quickley, logo no princípio da parcial.
Depois, Brunson voltou para quadra e passou a carregar o time que foi abrindo margem, e abrindo, e abrindo…Vitória no quarto por 42 a 23, career high de Brunson e placar em 139 a 122 para os Knicks.
The Jalen BrunsHIM Show 🍿
50 PTS 🪣
9-9 from 3️⃣
5 STL 💪 pic.twitter.com/1ttWckzXqQ— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) December 16, 2023
Foto: Divulgação Twitter New York Knicks