Titular e em evolução, McDaniels assina extensão de cinco anos e US$ 136 milhões com os Wolves
O ala Jaden McDaniels assinou uma renovação de contrato de cinco anos e US$ 136 milhões com o Minnesota Timberwolves nesta segunda-feira (23), de acordo com informação de seus agentes a Shams Charania e Jon Krawczynski, do The Athletic.
Charania ainda pontua que o lucrativo novo contrato do ala, que terá valia a partir de 2024/2025, junto aos contratos de Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert e à extensão de Anthony Edwards, também a partir de 2024, farão com que os Wolves tenham que lidar com multas ligadas ao teto da liga pela primeira vez nos últimos 20 anos.
McDaniels foi selecionado na 28ª posição do Draft 2020, pelo Los Angeles Lakers, mas foi trocado para o Oklahoma City Thunder e, então, para os Timberwolves, onde jogou suas três temporadas na NBA. Em constante evolução e com grande habilidade defensiva, o ala virou titular absoluto e teve as médias de 12,1 pontos, 3,9 rebotes, 1,9 assistência e 39,8% de aproveitamento nos arremessos de três, ao longo de 30,6 minutos por jogo.
Apesar de titular absoluto, McDaniels é dúvida para a estreia dos Wolves na temporada, nesta quarta-feira (25), com um estiramento na panturrilha esquerda, que o deixou fora dos últimos três jogos da pré-temporada. Sem J-Mac, a posição no quinteto titular deverá ser de Troy Brown Jr. ou Kyle Anderson, com o calouro Leonard Miller também brigando por minutos vindo do banco.
(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)