NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de dezembro de 2023 - 11h12

Invictos com Ja Morant, Grizzlies vencem Pelicans na prorrogação

Quarto jogo de Ja na temporada conta com o retorno de Smart e Grizzlies vencem duelo complicado contra os Pelicans, em Nova Orleans

Memphis Grizzlies @ New Orleans PelicansO armador Ja Morant retornou de uma suspensão de 25 jogos em uma vitória do Memphis Grizzlies (10-19) sobre o New Orleans Pelicans (17-14) há quatro jogos atrás e, nesta terça-feira (26), repetiu a dose jogando em Nova Orleans. Depois de um fim de tempo regular enroscado, a partida foi para a prorrogação e os Grizzlies conseguiram sair vitoriosos por 116 a 115.

Os Grizzlies não perderam desde o retorno de Ja e o armador teve quatro inspiradas atuações neste intervalo, que lhe deram o prêmio de jogador da semana do Oeste. Contra os Pelicans, o armador contribuiu com 31 pontos, sete assistências e dois tocos, contando com a ajuda de luxo de Desmond Bane, que foi a 27 pontos e sete assistências. Depois de mais de um mês de ausência, por uma lesão no pé, Marcus Smart retornou e fez bom jogo, registrando 13 pontos e cinco roubos.

Pelos Pelicans, Brandon Ingram foi o maior pontuador, com 24 pontos, além de sete assistências, seis rebotes e quatro tocos. Zion Williamson contribuiu com um double-double de 23 pontos e 11 rebotes e Jonas Valanciunas com um de 17 pontos e 13 rebotes. Ainda entre os titulares, C.J. McCollum anotou 16 pontos.

Mesmo com as quatro vitórias em série, os Grizzlies ainda não se mexeram na classificação do Oeste e seguem na 13ª posição, 4,5 jogos atrás do Golden State Warriors, décimo lugar. Os Pelicans perderam a segunda seguida e estão em sétimo, na mesma conferência.

Os Grizzlies agora têm parada dura na quinta-feira (28), quando visitam o Denver Nuggets, enquanto os Pelicans recebem o Utah Jazz na mesma noite.

O jogo

Na última semana, Pelicans e Grizzlies fizeram uma batalha e tanto em Nova Orleans, com os Grizzlies vencendo na última bola. Nesta terça-feira (26), a história foi semelhante, com novo duelo decidido nos detalhes. Se no jogo anterior, New Orleans assumiu as rédeas no primeiro tempo, neste foi Memphis que se saiu melhor no início, vencendo o primeiro quarto por 24 a 19.

Na partida anterior, foi no segundo quarto que os Pelicans chegaram a abrir 24 pontos de vantagem e, novamente, a equipe fez do período um de seus pontos altos do jogo. A equipe da casa iniciou com um 8 a 0 e virou o placar (24 a 27) nos primeiros quatro minutos. O jogo se equilibrou na sequência e contou com algumas trocas de liderança, mas New Orleans acelerou no fim e fechou com uma corrida de 6 a 0 para ir para o intervalo na liderança (43 a 48).

O terceiro começou equilibrado e se manteve em até duas posses pela maior parte da primeira metade, quando New Orleans teve uma nova grande reta final para abrir diferença. Com 5:41 por jogar na parcial o placar apontava 63 a 61 para os Pelicans. Nos 5:40 seguintes, 17 a 4 para o time da casa e 15 pontos de frente (65 a 80), maior vantagem de um time na partida. Ziaire Williams ainda descontou no final, mas o placar ainda dizia 80 a 67 para NOLA.

Os Grizzlies precisavam de uma remontada e, como na outra partida, a fez aos poucos, sem grandes sequências sem respostas do adversário. Com 33s por jogar, Bane acertou uma bola de três e deixou os Grizzlies a um ponto (102 a 103). Estes últimos segundos duraram uma eternidade. Primeiro, a arbitragem revisou uma falta em Ja a menos de dois segundos para o fim, desafiada por Willie Green, técnico dos Pelicans. A jogada virou uma bola ao alto e Valanciunas terminou fazendo uma falta em Jackson Jr. a menos de 1s. JJJ acertou somente um dos lances livres e o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, jogo de novo parelho. Ja concluiu bonita ponte-aérea de Smart e deu seis pontos de frente para os Grizzlies (115 a 109) dentro dos últimos 15s. Ingram acertou uma bola de três na sequência e colocou a distância de novo em uma posse, mas Bane conectou um de seus lances livres já a menos de 4s para o fim e deixou o placar fora do alcance dos donos da casa.

(Foto: Reprodução Twitter / Memphis Grizzlies)

instagram