NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de março de 2023 - 02h03

Ingram anota triplo-duplo e comanda vitória dos Pelicans contra os Nuggets

Equipe de New Orleans segue lutando por uma das vagas direta e do play-in na Conferência Oeste, enquanto Denver está praticamente garantido na liderança

O New Orleans Pelicans foi até a Ball Arena, em Denver, no Colorado, e saiu vitorioso na noite dessa quinta-feira (30) com um triunfo por 107 a 88.

O duelo era de extrema importância para a equipe do técnico Willie Green, que busca uma das últimas vagas para os playoffs na concorrida Conferência Oeste. Com o resultado positivo, os Pelicans subiram para sétimo lugar com uma campanha de 39-38.

A equipe segue na caça ao sexto colocado, Golden State Warriors, que no momento ficaria com a última vaga direta aos playoffs. Ao mesmo tempo, New Orleans briga por uma das quatro colocações ao play-in. A equipe tem dois jogos de vantagem para o Dallas Mavericks, 13º colocado.

Para os Nuggets, a vida está “tranquila no Oeste”. O técnico Michael Malone se deu ao luxo de poupar Nikola Jokic do jogo dessa quinta já que com um recorde de 51-25, o time praticamente garantiu a primeira colocação do Oeste. O Memphis Grizzlies, que vem em segundo está a três jogos atrás.

Brandon Ingram foi o “cara” da partida e saiu de quadra com um triplo-duplo ao acumular 31 pontos, 11 rebotes e dez assistências. Jonas Valanciunas (15 pontos, 12 rebotes e quatro assistências) e CJ McCollum com 23 pontos e seis bolas de três também se destacaram pelos Pelicans.

Sem contar com Jokic, os Nuggets fizeram uma partida abaixo da crítica. Jamal Murray foi o cestinha da equipe com 21 pontos, quatro rebotes e sete assistências e Bruce Brown saiu do banco para contribuir com 19 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e dois tocos.

O JOGO

Com a urgência de lutar pelas últimas vagas aos playoffs na Conferência Oeste, os Pelicans entraram no jogo com um senso de urgência maior, abrindo 12 a 3 no início de partida. New Orleans apostava nas cestas dentro do garrafão, arremessando apenas duas bolas do perímetro na parcial, enquanto Denver sentia a falta de Nikola Jokic. Ao todo foram 29% de aproveitamento de quadra para os Nuggets no primeiro quarto, que terminou em vantagem para os Pelicans por 21 a 17.

Valanciunas era quem comandava as ações pelos visitantes. O pivô saiu com um quase duplo-duplo de 11 pontos e nove rebotes ainda no primeiro tempo. Pelos donos da casa, Bruce Brown era quem mantinha a equipe próxima na partida, marcando dez pontos em 12 minutos vindo do banco. Porém, a ajuda do bancário não foi suficiente para reduzir a desvantagem de 50 a 40 ao fim do segundo quarto.

Na terceira parcial, CJ McCollum apareceu com três bolas do perímetro em sequência e ajudou os Pelicans a abrir a maior diferença no placar, de 18 pontos. Ao lado de Brandon Ingram, que marcou nove pontos no quarto, New Orleans seguiu em vantagem para o último período após uma melhora momentânea de Denver vencendo por 82 a 70.

Nos 12 minutos finais, a diferença permaneceu acima dos dez pontos durante todo o momento, e ainda foi estendida nos minutos finais quando McCollum acertou três bolas do perímetro em sequência com duas assistências de Brandon Ingram para consolidar o seu triplo-duplo e definir o triunfo visitante por 107 a 88.

PRÓXIMOS JOGOS

Chegando nos últimos seis jogos da temporada regular, o Pelicans recebe em casa o Los Angeles Clippers no sábado (1), já os Nuggets só jogam no domingo (2), em seus domínios, contra o Golden State Warriors.

(Foto: Reprodução/New Orleans Pelicans)

instagram