Head coach disse que não queria tirar a bola das mãos dos jovens jogadores
Houve muita especulação de que o Houston Rockets traria James Harden de volta nesta offseason, mas no final das contas eles optaram por trazer o armador Fred VanVleet, e o novo head coach Ime Udoka explicou essa escolha, dizendo que se trata de priorizar jogadores jovens.
VanVleet começará como armador, mas também é um excelente arremessador e permitirá que os jovens armadores dos Rockets, Jalen Green e Amen Thompson, façam jogadas com a bola nas mãos.
“Nada contra James, mas Fred se encaixa melhor”, disse Udoka a Zach Lowe, da ESPN americana, nesta quarta-feira (4). “Eu treinei James no Brooklyn. Ele é um dos jogadores mais inteligentes que já conheci. As palavras ‘Eu não quero James’ nunca saíram da minha boca. Foi ‘Vamos ver o melhor ajuste.’ Se quisermos que Jalen e os jovens deem os próximos passos, precisamos que eles tenham a bola. Quanto a eu dizer que não quero James, esse nunca foi o caso. Foi uma questão de encaixe”, disse.
A explicação de Udoka foi a mesma preocupação que muitos expressaram quando circularam rumores sobre o reencontro de James Harden com os Rockets. A equipe busca desenvolver alguns jovens jogadores como Jalen Green, Jabari Smith Jr., Amen Thompson e Cam Whitmore.
Nesta quarta-feira (4), Stephen A.Smith, no First Take, da ESPN americana, informou que Harden teria abdicado de um contrato máximo com os Rockets em um reunião com a franquia texana.
Além disso, Smith completou ainda que foi informado de que o “Barba” falou sobre o seu desejo de voltar a ser o líder de pontuação da NBA ao se reunir com Houston, o que levou o técnico Ime Udoka e a diretoria dos Rockets a procurar outras opções.
Green é o nome que mais chama a atenção. Porém, tanto Smith quando Thompson foram escolhas altas no draft. Thompson vai para sua primeira temporada na NBA. Sem contar com Whitmore, que despencou no Draft, mas é visto como um jogador muito talentoso.
Será uma mistura interessante de jogadores veteranos e jovens com os Rockets. Udoka é um HC muito bem visto na liga com um estilo de jogo bem coletivo, o que determinará se os jovens jogadores do Rockets darão os saltos que a organização espera ver.
(Foto: Reprodução Twitter / Toronto Raptors)