NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de abril de 2023 - 20h04

Ime Udoka assina com os Rockets para a temporada 2023-24

Antes de assinar, Houston investigou a suspensão do nigeriano de Boston por uma relação imprópria com uma funcionária

Técnico Ime UdokaO Houston Rockets está de comandante novo. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a franquia assinou nesta segunda-feira (24) com Ime Udoka para a próxima temporada. 

A organização texana estava sem técnico desde que demitiu Stephen Silas após uma campanha de 59 vitórias e 177 derrotas em três temporadas. Já Udoka foi suspenso pelo Boston Celtics por um ano em setembro depois de uma investigação independente de uma firma de advocacia apontar um relacionamento impróprio com uma funcionária.

Ainda segundo Wojnarowski, os Rockets investigaram as circunstâncias da saída do nigeriano dos celtas com própria a equipe e a administração da NBA. 

Antes de ter treinado Boston, Udoka já foi assistente técnico do San Antonio Spurs, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets. Já os Celtics promoveram o assistente Joe Mazzulla como técnico interino em setembro, e assumiu o posto permanentemente em fevereiro.

Sobre a negociação, Houston e Udoka moveram-se rapidamente na finalização do acordo depois da reunião inicial, mesmo ambas as parte terem outras opções. Segundo as fontes, Frank Vogel e James Borrego também eram candidatos para vaga de comandante dos Rockets. Enquanto o primeiro foi recentemente técnico do Los Angeles Lakers, o segundo ficou a frente do Charlotte Hornets em seu último trabalho.

Do lado de Udoka, ele também estava na disputa das vagas de técnico do Detroit Pistons e do Toronto Raptors. Entretanto, ele não quis assinar com a franquia canadense.

Com 22 vitórias e 60 derrotas na temporada 2022-23, os Rockets ficaram na penúltima colocação do Oeste. Mas com o último trabalho de Udoka e jogadores talentosos como Jalen Green e Alperen Sengun, Houston tem tudo para dar um salto na próxima temporada.

Foto: Divulgação/NBA

instagram