NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de novembro de 2023 - 11h11

Hornets surpreendem e vencem Celtics na prorrogação

LaMelo anota 36 pontos e Hornets dão fim à série de seis vitórias seguidas dos Celtics

LaMelo Ball - Charlotte HornetsO Charlotte Hornets (4-9), 13º colocado da Conferência Leste, recebeu o Boston Celtics (11-3), líder da mesma conferência, no Spectrum Center, nesta segunda-feira (20), e surpreendeu ao vencer por 121 a 118, após uma prorrogação.

A vitória colocou fim à série de seis derrotas consecutivas em casa que a franquia vivia, ao mesmo tempo que também pôs fim à sequência de seis vitórias seguidas dos Celtics.

LaMelo Ball foi o grande destaque da noite para Charlotte, terminando com 36 pontos (15/27 nos arremessos de quadra), nove rebotes e oito assistências, além da bola que levou a partida para a prorrogação. O pivô Mark Williams foi a 18 pontos e 16 rebotes, sendo oito ofensivos, e Gordon Hayward contribuiu com 20 pontos.

Pelos Celtics, Jayson Tatum foi o cestinha da partida, com 45 pontos, sendo 31 só no primeiro tempo, empatando sua melhor marca da carreira na primeira metade. O ala ainda teve 13 rebotes e seis assistências. Os Celtics, que não tiveram Derrick White, ainda viram Payton Pritchard sair do banco e anotar 21 pontos, e Kristaps Porzingis contribuir com 17.

Os Hornets jogam nesta quarta-feira (22) de novo, em casa, contra o Washington Wizards, enquanto os Celtics, no mesmo dia, recebem o Milwaukee Bucks.

O jogo

Dispostos a ampliar a sequência de seis vitórias seguidas e a folga na liderança do Leste, os Celtics começaram com tudo, com Pritchard anotando 12 pontos em pouco mais de seis minutos no primeiro quarto, vencendo a parcial por 31 a 25.

Com um segundo período de 23 pontos de Tatum, os Celtics chegaram a abrir 18 pontos de frente (53 a 35), mas sustentaram por pouco a diferença. Os Hornets emplacaram uma sequência de 19 a 12 para fechar o primeiro tempo com 11 pontos de desvantagem (65 a 54).

A equipe de Charlotte seguiu escalando a desvantagem no terceiro período e, com boas parciais de LaMelo e Williams, fechou o quarto com vitória por 27 a 22, partindo para o último quarto somente seis pontos atrás (87 a 81).

Os Celtics chegaram a liderar por nove pontos a dois minutos para o fim do jogo, mas os Hornets responderam com uma série de 7 a 0, finalizada com bandeja de Williams a 33s para o fim (108 a 106). Jrue Holiday teve a chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçou dois lances livres. Na sequência, LaMelo anotou uma bandeja e empatou em 108. Sam Hauser teve a chance de vencer a 7s para o fim, mas não acertou o arremesso.

Na prorrogação, o jogo seguiu em uma posse durante todos os cinco minutos. A 6s para o fim, os Hornets acertaram um bola de três e colocaram 119 a 116 no placar. Tatum teve a chance de empatar logo na sequência, depois de sofrer falta de Hayward para três lances livres, mas desperdiçou o último e entregou a vitória para os donos da casa.

(Foto: Reprodução Twitter / Charlotte Hornets)

instagram