NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de maio de 2024 - 10h05

Hornets anunciam assistente dos Celtics Charles Lee como novo técnico

Depois de uma temporada como assistente principal dos Celtics, Lee parte para ser o técnico principal dos Hornets em 2024/2025

O Charlotte Hornets anunciou nesta quinta-feira (9) a contratação do assistente técnico principal do Boston Celtics, Charles Lee, como seu novo técnico para a temporada 2024/2025 da NBA.

Lee está em sua primeira temporada nos Celtics e irá terminar a campanha na atual pós-temporada antes de iniciar um contrato de quatro anos com a franquia da Carolina da Norte a partir da próxima temporada, de acordo com o que reportado por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.

O técnico começou sua jornada como assistente em Bucknell, no basquete universitário, onde jogou por quatro anos (entre 2002 e 2006), antes de ser contratado para integrar a comissão de Mike Budenholzer no Atlanta Hawks, em 2014. Lee passou quatro temporadas com Bud em Atlanta e depois foi para o Milwaukee Bucks quando o técnico se mudou para lá, em 2018. Depois que Darvin Ham, assistente principal dos Bucks à época, foi para o Los Angeles Lakers como técnico principal, em 2022, Lee assumiu o papel nos Bucks.

Em nota, o presidente de operações dos Hornets, Jeff Peterson, falou sobre a nova contratação. “Charles possui um pedigree de título, com um amplo conhecimento em basquete e experiência na NBA, tem uma tremenda ética de trabalho e é um grande comunicador”, disse. Lee ganhou um título da NBA como assistente de Bud nos Bucks, em 2021.

Também em nota, o novo técnico exaltou a chance no novo time. “A oportunidade de ser técnico do Charlotte Hornets é um sonho se tornando realidade. Os Hornets têm um jovem núcleo de jogadores talentosos e estou empolgado com nosso futuro e com o que podemos construir aqui”, disse Lee.

Os Hornets tiveram quatro temporadas de 33 vitórias ou menos nas últimas cinco, incluindo as 21 vitórias e 61 derrotas de 2023/2024, e acabaram entrando em comum acordo com o técnico Steve Clifford por sua recolocação a um cargo de consultor dentro da franquia a partir da próxima temporada.

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram