NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de setembro de 2023 - 19h09

Horas depois de troca para os Bucks, Lillard lança música intitulada ‘Farewell’

'Dame D.O.L.L.A', como é conhecido o novo armador de Milwaukee no meio do rap, aproveitou o furor causado pela negociação para alavancar também a carreira musical

Lillard faz 42 pontos, Blazers derrotam Nets e estão no play-in da NBANesta quarta-feira (27), a troca de Damian Lillard para o Milwaukee Bucks sacudiu o mundo da NBA. A equipe do Wisconsin pouco apareceu como um dos destinos prováveis do armador, porém, a saída do Portland Trail Blazers parecia questão de tempo. Tanto parecia que, Lillard, que concilia a carreira no basquete com a gravação de músicas de rap, lançou uma nova faixa ainda na quarta, com o nome de “Farewell” (“Despedida”, em tradução livre).

A rapidez com que a música foi disponibilizada nas plataformas dá a entender que Lillard já vinha planejando sua saída há algum tempo. Na letra, o camisa 0 demonstra gratidão à equipe e a cidade de Portland, onde passou seus primeiros 11 anos de NBA. “É imprescindível não acreditar na narrativa, apenas saber que o que deixei é melhor que o que herdei. No futuro, espero que nos cumprimentemos com abraços e beijos, mas saibam que foram eles que escolheram outra missão”, diz o rapper nos versos.

Depois de muitas especulações ao longo dos últimos anos, Lillard finalmente entregou um pedido formal de troca ao Portland Trail Blazers no início da offseason. A escolha do jovem armador Scoot Henderson no Draft parece não ter agradado o veterano, que já havia declarado sua preferência por fazer parte de um elenco mais experiente, que fosse capaz de competir por um título imediatamente.

Com o pedido, o Miami Heat apareceu como principal candidato a receber Lillard. O armador, inclusive, deu fortes indícios que só aceitaria uma troca para a equipe da Flórida. Contudo, os meses se passaram e as conversas não evoluíram. Na última semana, o Toronto Raptors também emergiu como possível interessado, até que os Bucks, aparentemente alheio às negociações, confirmassem o acordo. Milwaukee realiza a troca logo depois de pronunciamentos públicos de Giannis Antetokounmpo, afirmando que não hesitaria em sair da franquia caso a mesma não se mantivesse competitiva.

Dame foi escolhido pelos Blazers na sexta posição do Draft de 2012, vindo da modesta Weber State University. Desde então, se tornou um dos maiores nomes da história do time de Oregon. Depois de vencer o prêmio Rookie Of The Year, colecionou sete seleções para o All-Star Game e para os times ideais da temporada. Além disso, deixa Portland como o maior pontuador da história da franquia, com 19.376 tentos.

(Foto: Divulgação Twitter / NBA)

instagram