NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de março de 2023 - 11h03

Heat vira no último quarto e vence confronto direto contra os Hawks

Miami contou com Jimmy Butler anotando 26 pontos e beirando com triplo-duplo para buscar a virada

Reprodução/Twitter Miami Heat

O Miami Heat (35-31) venceu em casa o Atlanta Hawks (32-33) por 130 a 128 na noite desta segunda-feira (6) em um confronto direto por vaga nos playoffs da Conferência Leste.

A vitória foi conquistada de virada e após estar 15 pontos do placar, tendo Miami vencido a última parcial por 38 a 32 para assegurar a vitória na Flórida.

Jimmy Butler foi o protagonista do Miami na partida com 26 pontos, nove rebotes e nove assistências. Victor Oladipo (22 pontos) e Caleb Martin (21 pontos) também tiveram bom desempenho pelo Heat.

Já os destaques dos Hawks foram Trae Young (25 pontos e sete assistências), Dejounte Murray (23 pontos, oito assistências e dois roubos de bola) e Clint Capela (duplo-duplo com 12 pontos e dez rebotes).

A disputa opôs o jogo de perímetro do Heat (16-29 contra 9-29 nos chutes dos três pontos), enquanto os Hawks pontuaram melhor próximo ao aro (70 a 42 nos pontos dentro do garrafão).

A vitória manteve na Miami na sétima colocação da Conferência Leste, dois jogos abaixo do sexto colocado Brooklyn Nets (36-17) – e último classificado direto aos Playoffs, e 2,5 jogos acima dos Hawks.

O jogo

O ataque de Atlanta foi acima da média no primeiro quarto. A equipe anotou 43 pontos – puxado por oito pontos de Murray, e conseguiu abrir 13 pontos de vantagem ao final da parcial.

Mas a resposta de Miami veio já no segundo quarto. Com a defesa tendo melhor desempenho (25 pontos cedidos na parcial), sendo que o ataque contou com 16 pontos de Martin, para ir para o intervalo apenas cinco pontos abaixo do marcador.

A volta do intervalo apresentou um jogo mais equilibrado. Miami chegou a empatar o duelo, puxado por dez pontos de Butler na parcial, mas os Hawks anotaram quatro pontos no minuto final para recuperarem a liderança antes do último quarto.

Mesmo com 23 pontos conjuntos da dupla Young e Murray, Atlanta viu Miami assumir a liderança ao anotar 38 pontos na parcial. Os Hawks ainda tiveram a chance para virar o marcador no minuto final, mas desperdiçaram a oportunidade.

Após os Hawks anotaram quatro pontos em sequência no minuto final, Bam Adebayo andou e cedeu a posse para Atlanta com 125 a 122 para Miami no placar.

Só que Young foi desarmado por Martin nessa posse ofensiva e Miami confirmou a vitória em casa com quatro lances-livres convertidos por Butler.

Próximos jogos

As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (8). Os Hawks seguem na estrada para outro duelo direto contra o Washington Wizards (30-34), enquanto Miami recebe o Cleveland Cavaliers (41-26).

Foto: Reprodução/Twitter Miami Heat

instagram