NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de maio de 2023 - 00h05

Heat bate Celtics de novo fora de casa e abre 2 a 0 na série

Com grande atuação do trio Butler, Adebayo e Martin, Miami decide no fim e dá um passo importante para as finais da NBA

Heat bate Celtics de novo fora de casa e abre 2 a 0 na sérieO Miami Heat segue surpreendendo nos playoffs da NBA. Após vencer o primeiro jogo das finais da Conferência Leste, a franquia da Flórida repetiu a dose e bateu o Boston Celtics de novo atuando fora de casa. Com o resultado de 111 a 105 no ginásio TD Garden nesta sexta-feira (19), a equipe abre 2 a 0 na série e dá um passo muito importante para as finais da liga.

Agora na sequência da pós-temporada, Miami terá duas partidas em casa para tentar fechar o duelo. Os times se enfrentarão novamente pelo jogo 3 já neste domingo (21), às 21h30 (horário de Brasília), no ginásio Kaseya Center.

Nas atuações individuais, destaque para o trio formado por Jimmy Butler, grande nome do confronto, Bam Adebayo e Caleb Martin, que somou para 74 pontos. O astro fechou com 27 pontos, oito rebotes, seis assistências e três roubos de bola, o pivô flertou com um triplo-duplo com 22 pontos, 17 rebotes e nove assistências, já o ala reserva saiu do banco para contribuir com 25 tentos.

Pelo lado dos Celtics, a parte ofensiva ficou muito concentrada em Jayson Tatum, que foi o cestinha da partida. O camisa 0 anotou um duplo-duplo de 34 pontos, 13 rebotes e oito assistências. O segundo maior pontuador da equipe foi o discreto Jaylen Brown, que errou muito nos arremessos de quadra e contribuiu com apenas 16 pontos.

O JOGO

Confiante e mais solto, o Miami Heat começou melhor no TD Garden e dominou a ponta do placar na metade inicial do primeiro quarto. Apesar dos muitos erros e o placar baixo, o Boston Celtics melhorou nos dois lados da quadra e a vantagem que estava em oito pontos, desapareceu rapidamente. Restando seis segundos para o fim, Jayson Tatum, grande destaque dos primeiros 12 minutos com 12 pontos, marcou dois lances livres e virou o marcador para a franquia de Massachusetts, que fechou a parcial na frente por 25 a 24.

A corrida avassaladora continuou no segundo quarto. Boston emendou 19 a 2, somando o fim do período anterior, e a torcida no ginásio TD Garden foi ao delírio. O técnico Erik Spoelstra, da franquia da Flórida, precisou pedir tempo para conter o ritmo frenético dos mandantes. Com a vantagem passando dos dois dígitos e os reservas participando ativamente do jogo, parecia que os Celtics dominariam a parcial. Porém, não foi o que se viu.

O Heat aproveitou a saída de Tatum para o banco de reservas e com uma ótima sequência, não só voltou a empatar, como virou o marcador. A partir daí, nos três minutos restantes, o período ficou muito equilibrado, mas com Miami indo para o intervalo na ponta por 54 a 50, com direito a uma linda cesta de Jimmy Butler no fim. Os cestinhas do primeiro tempo foram Tatum e o reserva Caleb Martin, ambos com 14 pontos, para Boston e Miami, respectivamente.

Os Celtics voltaram com outra formação dos vestiário, com o ala-armador Derrick White no lugar do pivô Robert Williams II. O ajuste feito pelo técnico Joe Mazzulla surtiu efeito rapidamente e os donos da casa dominaram o terceiro quarto. Sob o comando de Tatum, com um duplo-duplo de 29 pontos e 13 rebotes, a franquia de Massachusetts fez 33 a 21 no período, abriu vantagem e foi para a parcial derradeira vencendo por 83 a 75.

Como esperado, o último quarto ficou nervoso, movimentado e em clima de playoffs. Uma discussão entre Butler e Grant Williams, no início do período, “apimentou” ainda mais o embate e deu o ânimo que o astro precisava para a reta final. Na sequência, os visitantes tiraram a diferença para o rival e deixaram tudo aberto para o “clutch time”. Restando três minutos, tudo igual no placar e foi neste momento que a dupla Butler e Bam Adebayo assumiu a responsabilidade.

Confiante, Miami marcou muito bem Jayson Tatum, foi certeiro nos arremessos e acertou todos lances livres decisivos nos segundos finais. O Boston Celtics ainda tentou uma reação improvável, mas nada que assustasse o adversário. Final de jogo e vitória maiúscula do Heat por 111 a 105, abrindo 2 a 0 na série.

AGENDA DA SÉRIE: Boston Celtics (#2) 0 x 2 Miami Heat (#8)

Jogo 1: Miami Heat 123 @ 116 Boston Celtics
Jogo 2: Miami Heat 111 @ 105 Boston Celtics
Jogo 3: Boston Celtics @ Miami Heat, 21/5, 21h30 (horário de Brasília)
Jogo 4: Boston Celtics @ Miami Heat, 23/5, 21h30 (horário de Brasília)
Jogo 5: Miami Heat @ Boston Celtics, 25/5, 21h30 (horário de Brasília)*
Jogo 6: Boston Celtics @ Miami Heat, 27/5, 21h30 (horário de Brasília)*
Jogo 7: Miami Heat @ Boston Celtics, 29/5, 21h30 (horário de Brasília)*

*Se necessário

(Foto: Divulgação Twitter / NBA)

instagram