NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de janeiro de 2024 - 15h01

HC Chris Finch detona Wolves após 62 pontos de Towns: ‘Performance nojenta’

Mesmo com Karl-Anthony Towns quebrando recorde de pontuação da franquia, Minnesota colapsou no último quarto contra os Hornets e sofreu o revés em casa

A derrota do Minnesota Timberwolves para o Charlotte Hornets nesta segunda-feira (22) ecoará na cabeça do atual líder da Conferência Oeste por algum tempo. Jogando em casa, a equipe acabou derrotada mesmo após atuação histórica de Karl-Anthony Towns, que anotou 44 pontos no primeiro tempo e 62 na partida (ambos recordes da franquia). Chris Finch, head coach dos Wolves, não poupou palavras para descrever sua insatisfação com o resultado.

”Foi uma performance absolutamente nojenta da defesa e um basquete imaturo ao longo de todo o jogo”, disparou Finch após o jogo. ”Nós desrespeitamos totalmente o jogo, nós mesmo, e tivemos exatamente o que merecíamos”.

Sair com uma vitória do Target Center não parecia tarefa fácil para Charlotte, que enfrentava uma das melhores defesas da NBA enquanto ocupava a terceira posição como pior ataque da NBA. Ainda assim, a franquia registrou sua maior pontuação em um jogo desde novembro, vencendo o último período por 36 a 18 e garantindo triunfo por 128 a 125.

Diversos jogadores compartilharam da frustração de Finch. Este foi o caso do pivô Rudy Gobert. ”O que [Towns] fez foi incrível e ele fez algo que nunca havia visto antes, mas uma equipe madura manteria o equilíbrio”, afirmou o francês. ”Estamos comemorando como se fosse o último quarto e o jogo tivesse acabado. Temos que aprender com isso. Temos que lidar melhor com estas coisas”.

Com Towns anotando incríveis 44 pontos logo no primeiro tempo, ficou claro que o plano de jogo de Minnesota seria direcionado para o pivô quebrar o recorde de pontuação da franquia. Os Hornets tiraram proveito desta situação para dobrar a marcação na estrela, o levando a cometer sete turnovers (maior marca do jogo). Nesse panorama, os Wolves não reagiram na última etapa e sequer voltaram a ter uma boa sequência ofensiva, chutando 6/22 no período final.

”Assim que ele acertou os primeiros seis, sete chutes, acho que todo mundo estava tentando fazer ele chegar aos 100 pontos”, disse o ala-armador Anthony Edwards. ”Eu sei que eu estava [tentando o mesmo]. Acho que todos nós queríamos que ele chegasse aos 80 ou algo assim. Mas vamos aprender com isso.”

Astro da noite, Towns também lamentou o resultado negativo. ”Não existem vitórias morais […] Era legal dizer isso quando nós estávamos 13-30 [em temporadas anteriores]”, disse o pivô. ”Mas nós somos os líderes da Conferência Oeste, um dos melhores times da NBA. Não existe tempo para vitórias morais, lado positivo, ‘grande noite, mas não o resultado que queríamos’. Temos que acho um jeito de vencer. É sobre vencer o jogo.”

Após a derrota frustrante, Minnesota tenta se recompor. O próximo compromisso da equipe está marcado para esta quarta-feira (24), em duelo contra o Washington Wizards fora de casa.

instagram