NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de março de 2024 - 01h03

Hawks vencem Cavaliers e seguem na busca por vaga no play-in

Mesmo sem Trae Young, equipe segue conseguindo vitórias e dessa vez a vítima foi um desfalcado Cleveland Cavaliers em jogo em Atlanta

Bogdan Bogdanovic e BeyO Atlanta Hawks segue na briga por uma vaga no play-in da Conferência Leste e continua acumulando vitórias, mesmo após a lesão de Trae Young, principal astro do time.

A vítima da vez foi um desfalcadíssimo time do Cleveland Cavaliers, em partida disputada nesta quarta-feira (6) na State Farm Arena, em Atlanta, que terminou com vitória dos Hawks por 112 a 101.

Sem Young em quadra, Atlanta ainda perdeu o ótimo Jalen Johnson, que torceu o tornozelo no terceiro quarto e não voltou para o duelo. Coube à dupla Saddiq Bey e Bogdan Bogdanovic conduzirem a equipe, ambos anotando 23 pontos. Bey ainda pegou oito rebotes e distribuiu um toco, com um roubo de bola, enquanto Bogdanovic teve dois rebotes, seis assistências e um roubo de bola.

Estrela do time após a lesão de Young, Dejounte Murray anotou 18 pontos, com nove assistências, dois rebotes e dois roubos de bola.

Pelo lado de Cleveland, sem poder contar com Donovan Mitchell, Evan Mobley e Max Strus, todos contundidos, destaque para o pivô Jarrett Allen, com double-double de 18 pontos e 19 rebotes.

Isaac Okoro, por sua vez, anotou 17 pontos, dois rebotes, duas assistências, um roubo de bola e um toco, enquanto Darius Garland teve 15 pontos, sete assistências e um rebote.

Com a vitória, os Hawks chegaram à campanha de 28-34 e conseguiram a quinta vitória em sete jogos após a lesão de Trae. O time, que ocupa a décima colocação no Leste, encara agora o Memphis Grizzlies, fora de casa, em jogo que acontece na sexta-feira (8).

Já os Cavs seguem na terceira colocação no mesmo Leste, aparecendo com campanha de 40-22. Também na sexta-feira (8), o time recebe o forte Minnesota Timberwolves, líder do Oeste.

O JOGO

A partida começou com Atlanta ligeiramente melhor com excelente início de Jalen Johnson e Saddiq Bey. Com Dejounte Murray aparecendo cadenciando as ações ofensivas da equipe, o time abriu 31 a 28 no primeiro quarto, com Jarrett Allen e Isaac Okoro aparecendo bem pelos Cavs.

Já no segundo quarto, Atlanta foi bem superior. Os donos da casa cresceram ainda mais na partida e Cleveland sentiu falta de seus principais jogadores, além do cansaço devido ao back-to-back e as poucas opções de peso em uma rotação curta de um time tão desfalcado.

Sendo assim, 33 a 21 para os donos da casa e times nos vestiários com boa vantagem dos mandantes: 64 a 49.

No entanto, depois do intervalo os Cavaliers melhoraram, sobretudo com a boa adição de Caris LeVert, vindo do banco. Atlanta ainda perdeu Jalen Johnson que deixou a quadra depois de torcer o tornozelo, ainda na primeira metade do terceiro quarto. Sendo assim, boa parcial dos Cavs que venceram por 40 a 23, virando o jogo para 89 a 87.

Mas de novo faltaram pernas para os visitantes no quarto período. Uma parcial com muitos erros e dominada por Atlanta, que marcou apenas 25 pontos, mas segurou o adversário a míseros 12, com forte defesa por parte dos mandantes.

Bey compensou bem a ausência de Jalen Johnson e De’Andre Hunter ganhou mais minutagem e fez bom fim de jogo, a exemplo de Dejounte Murray e Bogdanovic. Já os Cavs, sentindo falta de seus principais astros, acabou sucumbindo e perdeu o jogo, após virada épica para cima do Boston Celtics na terça-feira (5).

Com a vitória, os Hawks seguem mais do que vivos em busca de uma vaga no play-in e vêm se virando bem mesmo sem Trae Young.

Foto: Reprodução Twitter Atlanta Hawks

instagram