NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
6 de março de 2024 - 14:46

Haslem afirma que Bosh era mais importante do que LeBron no Heat

Companheiro de LeBron, Bosh e Wade, Haslem revela que ala-pivô não tinha nenhum tipo de substituto no elenco

Chris Bosh é astro do Miami HeatUdonis Haslem, icônico ex-ala-pivô do Miami Heat, afirmou nesta terça-feira (5) que nem LeBron James, nem Dwyane Wade, mas Chris Bosh era o jogador mais importante do “big 3” do Heat, responsável pelos títulos da NBA de 2012 e 2013.

“Nosso jogador mais importante, não o melhor jogador, mas o mais importante era CB (Bosh)”, disse Haslem, em seu podcast “The OGs”, que comanda ao lado de Mike Miller, também ex-integrante do elenco campeão de Miami, em episódio desta terça, que teve o ex-armador da NBA Jeff Teague como convidado.

“Se Bron não jogasse, a gente poderia trazer D-Wade. Não é o mesmo jogador, mas poderíamos ter resultados semelhantes. Poderíamos simular; não tínhamos outro CB. Se ele não jogasse, se machucasse, não tínhamos outro para colocar no lugar”, completou UD, em sua justificativa sobre a importância de Bosh no elenco.

Depois de selecionado na quarta posição do Draft 2003, pelo Toronto Raptors, e atuar na franquia por sete temporadas, Bosh desembarcou em Miami via sign-and-trade para se juntar a LeBron e Wade. Grande jogador ofensivo atacando a cesta e controlando a bola, Bosh desenvolveu um bom arremesso de três nos tempos de Miami e se tornou uma arma valiosíssima para a equipe, principalmente nas pós-temporadas em que conseguiram os títulos.

O ala-pivô se aposentou oficialmente em 2019, mas começou a ter problemas com coágulos sanguíneos ainda em 2015, aos 31 anos, fato que o limitou a partir daí a conseguir ficar em quadra. Após 53 jogos na temporada 2015/2016, o ala-pivô não jogou mais. Bosh tem médias na carreira de 19,2 pontos e 8,5 rebotes em 893 jogos, sendo 881 como titular. Entre 2006 e 2016, ele foi para 11 All-Star Games seguidos em 13 temporadas de carreira.

(Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)

instagram