NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de março de 2023 - 09h03

Harden brilha e Sixers quebram sequência de vitórias dos Bucks

Barba tem sua melhor partida na temporada e lidera virada

O Milwaukee Bucks é o time detentor da maior sequência de vitórias da temporada 2022-23 da NBA, porém ela teve um fim. Neste sábado (4), os 16 jogos de invencibilidade acabaram com uma virada do Philadelphia 76ers de Joel Embiid e James Harden. Os comandados de Doc Rivers tiraram uma vantagem de 18 pontos no terceiro quarto para ganhar o jogo por 133-130.

O jogo foi de altíssimo nível, com os times chutando mais de 50% de arremessos gerais  e estando na casa dos 50% para as bolas de longa distância. Um fator que talvez tenha sido determinante para a virada dos Sixers foram os turnovers, o time só cometeu cinco contra 13 dos comandados de Budenholzer.

A partida começou bem equilibrada, os Sixers se apoiavam em seu jogo mais lento sendo liderados por Joel Embiid que pontuava mesmo contra o bom defensor Brook Lopez. Os Bucks também exploraram mais o garrafão ao invés de priorizar as bolas de três pontos, que não caíram no primeiro quarto. Em um quarto bem parelho, o placar foi 29-29.

No segundo quarto a defesa dos Bucks funcionou e os Sixers tiveram muitos problemas. Tobias Harris sofreu uma lesão logo no começo do quarto e não voltou mais para a partida, James Harden errou quase tudo que tentou e o time só melhorou com a volta de Embiid após descanso no começo do quarto. O time de Milwaukee continuou seu jogo de passar muito a bola e procurar o melhor arremesso e no segundo quarto as bolas caíram mais. Os Sixers só se mantiveram no jogo devido a insana quantidade de lances-livres cobrados.

No terceiro período o jogo subiu de nível e os Bucks tiveram seu melhor momento no jogo liderados por um herói que mais parece um anti-herói: Grayson Allen. O jogador mais odiado por DeMar DeRozan fez simplsmente 20 pontos no terceiro período, incluindo acertar 6/7 bolas de três pontos. Com Allen parecendo Ray Allen, os Bucks chegaram a sua liderança máxima de 18 pontos. Os Sixers se seguraram no jogo com Joel Embiid e Tyresse Maxey em suas boas jogadas individuais. O jogo foi para o último período com os Bucks liderando por 99-85.

No último quarto outro herói surgiu, dessa vez um daqueles que estava esquecido há algum tempo, mas que seus poderes são incontestáveis. James Harden lembrou seus tempos em que era considerado o melhor jogador ofensivo da NBA e marcou 19 pontos dos 48 que os Sixers marcaram no último período. A vantagem dos Bucks foi caindo pouco a pouco durante o quarto, Giannis Antetokounmpo estava segurando o ataque e marcou 18 pontos no último quarto.

Os Bucks se seguraram até a marca de 42 segundos para o fim. Joel Embiid estava extremamente pressionado por Brook Lopez, mas conseguiu acertar uma bola de três no estouro do cronômetro e deu a liderança para os Sixers com 127-125.  Na sequência Jrue Holiday errou um arremesso de três pontos faltando 25 segundos e no rebote Maxey foi para os lances-livres convertendo ambos. Os Sixers acertaram todos os lances-livres na sequência não permitiram que os Bucks tomassem a frente do placar de novo.

James Harden teve talvez sua melhor noite com a camisa dos Sixers e terminou o jogo com 38 pontos, nove rebotes e dez assistências. Joel Embiid marcou 31 e pegou dez rebotes. Maxey fechou as grandes atuações do time com 26.

Os Bucks tiveram quatro jogadores com mais de 20 pontos, com Giannis sendo o destaque com 34 pontos e 13 rebotes.

Foto: Divulgação Twitter @Sixers

instagram