Em agosto o armador havia afirmado que jamais entraria em quadra novamente por uma equipe conduzida pelo presidente de basquete dos Sixers
Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (13), James Harden confirmou que pretende entrar em quadra pelo Philadelphia 76ers nesta temporada, apesar de todo o drama envolvendo a estrela e o presidente de operações de basquete Daryl Morey.
Harden e Morey se conhecem de longa data, desde os tempos de Houston Rockets, mas a relação que parecia boa caminha para um final conturbado. Sobre o tema, Harden comentou que a situação não pode ser reparada e que “é como um casamento quando você perde a confiança em alguém”.
Em agosto, o armador chamou Morey repetidas vezes de mentiroso e afirmou que não jogaria mais por um time comandado por ele. Sobre o acontecimento, Harden disse que tinha planos para passar o restante da carreira na Filadélfia após ser adquirido na troca de Ben Simmons. “Eu queria aposentar um Sixer. Eu queria estar aqui e me aposentar como Sixer. E o front office não tinha isso em seus planos futuros”.
Apesar da situação, Harden deve se contrariar e jogar pelos 76ers nessa temporada até que a equipe, e Morey, encontrem um parceiro de troca.
Na última semana, Brian Windhorst, da ESPN americana, afirmou que a última proposta do Los Angeles Clippers incluía uma pick de primeira rodada, uma pick swap, Marcus Morris e Robert Covington. Essa que teria sido a última proposta que foi recusada por Philadelphia.
(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)