NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de fevereiro de 2024 - 23h02

Haliburton faz a diferença e time Pacers vence Torneio de Habilidades de 2024

Estrela de Indiana converte arremesso do meio da quadra no desempate do evento para garantir o título em casa

Representando o Indiana Pacers, Tyrese Haliburton, Myles Turner e Bennedict Mathurin formaram o trio campeão do Torneio de Habilidades do fim de semana das estrelas da NBA, que ocorreu neste sábado (17), no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. Esta é a terceira vez consecutiva que o time da casa conquista o prêmio desde a mudança no formato de disputa, em 2022.

O evento seguiu sua fórmula com três trios disputando uma série com três provas que testavam habilidades dos atletas em fundamentos do esporte, tais como o arremesso, passe e controle de bola.

Além dos campeões, Trae Young, Scottie Barnes e Tyrese Maxey formaram trio de jogadores convocados para o All-Star Game, enquanto Victor Wembanyana, Anthony Edwards e Paolo Banchero participaram da disputa em time de atletas selecionados na primeira escolha do Draft.

Na rodada inicial, as equipes encararam um circuito que testava o controle de bola e o arremesso. Os donos da casa não tiveram dificuldades durante as fases do desafio e estabeleceram o melhor tempo com 1:07, conquistando os 100 primeiros pontos do evento. O trio do All-Star Game começou bem com a rapidez de Young, mas Barnes e Maxey não entraram ligados e cometeram erros que custaram tempo na prova. Apesar de um bom desempenho de Wemby, as primeiras escolhas também não tiveram bom rendimento e estouraram o tempo limite após falhas de Edwards e Banchero.

O segundo desafio testou as habilidades de passe dos jogadores. A equipe das estrelas iniciaram com muita eficiência e anotaram 74 pontos. Após as primeiras escolhas decepcionarem com 58 pontos anotados, Indiana entrou para empatar a disputa ao também marcar 74 pontos. No desempate, os times igualados repetiram o teste e os donos da casa conquistaram a vitória por 92 a 90 para somar mais 100 pontos no evento.

Na prova final, que valia 200, as equipes precisavam anotar pontos a partir de arremessos em diversos cantos da quadra. Os All-Stars começaram com um excelente aproveitamento nos chutes e conseguiram anotar 33 pontos. As primeiras escolhas e os atletas dos Pacers não foram muito bem, anotando 19 e 11 pontos, respectivamente. Com isso, os convocados para o jogo das estrelas conquistaram os 200 pontos necessários para igualar a marca de Indiana no desafio de habilidades e levar para a rodada de desempate.

Na decisão, o campeão seria definido a partir de uma disputa de arremessos do meio da quadra, na qual venceria quem acertasse primeiro no menor tempo. As estrelas conseguiram acertar com chute de Maxey após 58,8 segundos, estabelecendo este tempo como o limite para o adversário. O time de Indiana entrou em quadra e, com 20 segundos restantes no relógio, Haliburton acertou arremesso que garantiu o título dos donos da casa.

(Foto: Reprodução X / NBA All Star)

instagram