NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de novembro de 2023 - 11h11

Gui Santos estreia na NBA e anota seus primeiros pontos pelos Warriors

Ala brasileiro dos Warriors, Gui Santos faz sua estreia na NBA com dois pontos e três rebotes em quase quatro minutos

Gui Santos - Golden State WarriorsO ala brasileiro Gui Santos assinou um contrato com o Golden State Warriors no dia 7 de novembro e se vestiu para seu segundo jogo com a franquia californiana nesta quinta-feira (16), contra o Oklahoma City Thunder. Com 120 a 101 para OKC no placar e 3:52 por jogar, o técnico Steve Kerr chamou e Gui entrou para fazer a sua estreia na NBA.

Foram poucos minutos em um jogo que já estava decidido, mas o suficiente para marcar a volta de um brasileiro à NBA. Gui fez seus primeiros dois pontos quase um minuto depois de sua entrada, logo após ter ficado com seu primeiro rebote. No fim, dois pontos, três rebotes e uma assistência para o brasileiro, que tentou três arremessos ao todo.

O acordo assinado por Gui com os Warriors é de três anos e US$ 5,14 milhões, não garantidos e com uma team option em 2025/2026, segundo o site Spotrac. Os Warriors subiram Gui do Santa Cruz Warriors, afiliado na G League, na última terça-feira (14) e o jogador já esteve disponível para o jogo do mesmo dia, contra o Minnesota Timberwolves, mas não atuou. Em dois jogos por Santa Cruz, nesta temporada, Gui teve as médias de 14,5 pontos, 5,5 rebotes e 4,5 assistências, em 27,7 minutos.

Selecionado na 55ª posição do Draft de 2022, pelos Warriors, Gui atuou pela franquia na Summer League daquele ano e teve destaque em alguns momentos, porém, não foi aproveitado no elenco. O ala de 21 anos e 1,98 m de altura jogou a temporada 2022/2023 da G League por Santa Cruz, e teve as médias de 12,7 pontos, seis rebotes e 2,2 assistências em 26,0 minutos, ao longo de 26 partidas disputadas, das quais iniciou oito como titular.

O ala atuou novamente na Summer League deste ano pela franquia de San Francisco, em julho, e teve uma participação mais marcante, registrando as médias de 17,3 pontos e seis rebotes, sendo um dos líderes da equipe, atrás somente do armador Lester Quiñones, que conseguiu um contrato “two-way” ainda em julho com a franquia.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA Brasil)

instagram