NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
7 de novembro de 2024 - 02:56

Memphis Grizzlies vence o Los Angeles Lakers em noite marcada por lesão de Ja Morant

Com uma grande atuação coletiva, os Grizzlies não sofreram e venceram os Lakers abusando das bolas de longa distância

O Memphis Grizzlies não deu chance para o Los Angeles Lakers e venceu por 131 a 114. Jogando em casa nesta quarta-feira (6), os Grizzlies mostraram todas as suas forças, atacando bem o garrafão, mas sendo muito efetivos nos lançamentos de três pontos.

Memphis teve uma enorme atuação coletiva, com três jogadores marcando 20 pontos na noite. Sem Marcus Smart e Desmond Bane, lesionados, a equipe soube demonstrar muito bem sua força.

Já os Lakers ficaram dependentes de LeBron James, que teve uma grande pontuação, mas sentiu falta de seu principal companheiro, Anthony Davis, que não jogou por um problema na última derrota da equipe.

Sinal de alerta ligado nos Grizzlies com relação a Ja Morant. o armador e principal jogador da equipe saiu no terceiro quarto e não voltou mais para a partida. Com uma lesão na posterior da coxa, pode acabar desfalcando o time nos próximos jogos.

Depois do bom começo de temporada, os Lakers perderam quatro de cinco jogos. Todos fora de casa, mas independentemente do local do jogo, a empolgação e em cima da equipe deu uma diminuída.

Pelo time dosa casa, destaque para Ja Morant, Jaren Jackson Jr., e Jaylen Wells. Morant terminou com 20 pontos e cinco assistências, Jackson Jr. teve 20 pontos, seis rebotes e três tocos, enquanto Wells marcou 20 pontos com cinco acertos em sete arremesso de três pontos.

Já pelos Lakers o grande destaque foi LeBron James. Foram 39 pontos, sete rebotes e seis assistências para o camisa 23, que apesar de ser o jogador mais velho da liga, ainda se apresenta em grande forma. Austin Reaves teve 19 pontos, cinco assistências e três roubos de bola, enquanto Cam Reddish teve 15 pontos vindo do banco.

Agora, as dias equipes voltam a atuar na noite desta sexta-feira (8). Os Grizzlies recebem o Washington Wizards enquanto os Lakers também jogam em casa contra o Philadelphia 76ers.

O JOGO

A bola laranja subiu e logo de cara deu pra ver que Memphis entrou em quadra mordendo. Muita intensidade, deixando claro que a equipe vinha para uma grande noite.

Aos poucos, os Grizzlies foram abrindo vantagem e se estabeleceram na frente do placar. Com isso, a partida teve apenas um ritmo. E eram os Lakers correndo atrás do marcador durante todo o jogo. Eles podiam até encostar, mas não tomavam a vantagem para si em nenhum momento.

No segundo quarto, pouca diferença para o anterior. Memphis claramente estava em uma noite melhor e jogava mais basquete. Los Angeles se aproximava um pouco, mas logo em seguida a diferença voltava a aumentar.

E tudo não ficou pior apenas por um nome: LeBron James. Ele participou ativamente nos últimos 15 pontos dos Lakers no período, marcando 12 e assistindo uma bola tripla de Austin Reaves. Com isso, a diferença não se alargou tanto. Ao final do primeiro tempo, o placar era de 59 a 53 para os Grizzlies.

Na volta do intervalo, parecia que as coisas tinham mudado um pouco. Os Lakers pela primeira vez pareciam melhores. Eles encostaram no placar e efetivamente jogavam melhor. 

Mas aí veio um balde de água fria. Jay Huff, pivô reserva dos Grizzlies, acertou três bolas seguidas de três pontos, além de ajudar com pontos no rebote ofensivo em seguida. Parcial de 13 a 3 e a vantagem voltava a se alargar.

O último quarto foi apenas protocolar. Memphis já ganhava por mais de 20 pontos e os Lakers já não tinham muito o que fazer. Bandeira branca de J.J. Redick, reservas em quadra, minutos para Bronny James e o jogo acabou assim. Vitória dos Grizzlies por 131 a 114.

instagram