Armador defendeu a franquia sob um acordo two-way na última temporada da NBA
O Memphis Grizzlies assinou um contrato padrão com o armador two-way Scotty Pippen Jr., informou Shams Charania, da ESPN norte-americana, nesta terça-feira (15). O acordo será válido por múltiplos anos, mas sua duração e valores não foram divulgados.
Filho do Hall da Fama e ídolo do Chicago Bulls Scottie Pippen, Scotty assinou um contrato two-way com Memphis no início de 2024 após curta passagem pelo Los Angeles Lakers, franquia que defendeu por apenas seis jogos.
Por conta das lesões que assolaram os Grizzlies na última temporada, Pippen Jr. recebeu boas oportunidades e anotou médias de 12,9 pontos, 4,7 assistências e 49,3% de aproveitamento em quadra nas 21 partidas que disputou durante a temporada 2023-24 da NBA.
O jovem atleta também teve excelente participação na Summer League deste ano, levando Memphis para o vice-campeonato em Las Vegas. Ele contribuiu com 10,3 pontos e 4,5 assistências na campanha, sendo nomeado para o primeiro time ideal da competição.
Scotty ocupará a vaga de reserva na posição de armador que ficou disponível após Derrick Rose anunciar sua aposentadoria do basquete. Além disso, seu novo contrato também abre espaço para que a franquia do Tennessee assine com outro jogador two-way.
Atualmente, os Grizzlies possuem quatro jogadores em contrato de Exhibit 10 que poderiam acertar o contrato two-way. Além do brasileiro Mãozinha Pereira, Yuki Kawamura, Armando Bacot e Miye Oni estão entre os nomes que podem ser escolhidos.
Na próxima sexta-feira (18), a franquia fecha sua agenda na pré-temporada da NBA em partida contra o Miami Heat no FedExForum, em Memphis.