Monte McNair é um dos grandes responsáveis pela campanha surpreendente da franquia, trocando por Sabonis e contratando Mike Brown
O Sacramento Kings acaba de levar mais um prêmio da temporada 2022-23. A liga anunciou nesta quarta-feira (3) que o gerente-geral e presidente do time californiano Monte McNair foi votado como o Executivo do Ano da NBA.
O presidente de operações do Cleveland Cavaliers Koby Altman terminou em segundo na votação, enquanto Justin Zanik, do Utah Jazz, e Calvin Booth, do Denver Nuggets, empataram na terceira colocação.
Este é a terceira conquista de Sacramento fora das quadras nesta temporada. Primeiramente, o comandante Mike Brown foi eleito o Técnico do Ano e o armador De’Aaron Fox foi eleito o primeiro vencedor do prêmio de Jogador Mais Decisivo do Ano.
A construção de elenco de McNair levou os Kings para sua melhor campanha desde 2004-05 e encerrou a maior seca de pós-temporada entre as ligas esportivas norte-americanas. Sacramento terminou em terceiro no Oeste, com 48 vitórias e 34 derrotas. Entretanto, a equipe foi eliminada pelo Golden State Warriors em sete jogos na primeira rodada dos playoffs.
McNair chegou aos Kings em 2020. Anteriormente, o dirigente trabalhou como assistente de Daryl Morey, do Houston Rockets. Desde então, o executivo adquiriu Domantas Sabonis e Kevin Huerter em diferentes trocas, draftou Keegan Murray e Davion Mitchell. Ele também foi responsável por renovar com Fox em um contrato de cinco anos e contratar o técnico Brown.
The NBA Basketball Executive of the Year and his front office 👑👏@mmcnair | #SacramentoProud pic.twitter.com/pSpiJoDiNr
— Sacramento Kings (@SacramentoKings) May 3, 2023
Recentemente, em janeiro, McNair assinou uma extensão de três anos com a organização.
Foto: Reprodução Twitter/Sacramento Kings