NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de agosto de 2024 - 19h08

Glen ‘Big Baby’ Davis vai terminar seu documentário antes de ir para a cadeia

Condenado por fraude em esquema do plano de saúde da NBA, Davis terminará seu longa antes de cumprir sua pena

O ex-atleta Glen “Big Baby” Davis foi condenado a três anos e quatro meses de cadeia. Juntamente com outros ex-jogadores e doutores, ele cumprirá pena por trapacear e enganar o plano de saúde e benefícios da NBA. Ao todo, mais de US$ 5 milhões foram fraudados pelo grupo.

Porém, mesmo condenado e tendo que cumprir sua pena, “Big Baby” poderá esperar até o dia 22 de outubro para que isso aconteça. Tudo porque ele está trabalhando em um documentário sobre sua vida. A juíza Valerie E. Caproni deu sete semanas para que o ex-jogador termine seu projeto pessoal.

Para conseguir o adiamento da pena, a advogada Brendan White teve que alegar que o processo de gravação estava difícil. Pois a agenda de jogadores que compartiram quadra com Glen Davis é complicada. Além disso, ela alega que o longa pode trazer restituições de até US$ 80 mil.

No comunicado em que a juíza garantia o adiamento da pena, ela citou a parte da restituição. Ela afirma que esse dinheiro faria enorme diferença, já que o ex-jogador deve bastante dinheiro há uma vítima. Ela vê com otimismo a possibilidade de ressarcimento financeiro através do filme.

No dia em que foi condenado, Glen Davis deu uma declaração que chocou muita gente. De acordo com ele, suas dificuldades começaram porque o basquete oi tirado dele. “Era tudo que eu sabia. Era muito bom nisso. Mas quando perdi o basquete, acabei me perdendo também”, disse “Big Baby”.

instagram