Antetokounmpo tem segunda falta técnica questionável após celebrar enterrada e acaba excluído nas vitórias dos Bucks sobre os Pistons
Logo no início do terceiro quarto, o astro Giannis Antetokounmpo foi excluído da partida entre Milwaukee Bucks e Detroit Pistons, vencida pelos Bucks por 120 a 118 nesta quarta-feira (8), depois de receber sua segunda falta técnica antidesportiva. A exclusão de Giannis foi sua terceira da carreira em temporada regular.
O lance em questão foi uma comemoração após enterrada sobre Isaiah Stewart, que deixou os Bucks confortáveis no jogo com 73 a 60 no placar, e deixou o grego indignado. Após toda a reclamação do astro em quadra, ele sentou na primeira fileira de acentos do Fiserv Forum e se recusou a sair por uns segundos, até um membro da comissão técnica de Milwaukee o conduzir para os vestiários.
A primeira falta técnica de Giannis foi por reclamação na reta final do segundo quarto. O grego atacava a cesta quando achou que tivesse sofrido falta por trás e iniciou a reclamação com a arbitragem, segundo Rodney Mott, chefe da equipe de árbitros no relatório do jogo, usando “palavras profanas”. “Ele se aproximou do árbitro e falou obscenidades, o que é considerado uma falta técnica antidesportiva, a qual foi marcada no momento”, consta no relatório.
Na segunda falta técnica, o relatório diz: “Depois da enterrada, Giannis vira para seu oponente e o insulta, resultando em uma falta técnica por insulto marcada, antidesportiva. Ele foi excluído da partida, pela regra, porque com duas faltas técnicas antidesportivas se é excluído do jogo”, diz o relatório.
Antetokounmpo teve 15 pontos e nove rebotes ao longo de 22 minutos e voltará às quadras com os Bucks já nesta quinta-feira (9), em jogo contra o Indiana Pacers.
Giannis has been ejected after receiving his second technical foul. 🤔#FearTheDeer | #NBA pic.twitter.com/UKuAIJJrU7
— Bally Sports Wisconsin (@BallySportWI) November 9, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / Giannis Antetokounmpo)