Quando questionado se eliminação precoce do Milwaukee Bucks pode ser encarado como fracasso, Giannis não gostou e criticou jornalista
Um dos favoritos ao título da temporada 2022-23 da NBA, após conseguir melhor campanha na temporada regular (58 vitórias), o Milwaukee Bucks acabou “caindo” logo na primeira rodada dos playoffs, perdendo de 4 a 1 para o Miami Heat. Foi apenas a quarta vez na história da liga que um time classificado no primeiro lugar acabou eliminado pelo oitavo em melhor de sete jogos.
Logo após o jogo 5 da série, disputado nesta quarta-feira (27) e vencido pelo Heat na prorrogação por 128 a 126, o astro dos Bucks Giannis Antetokounmpo foi o escolhido para a coletiva de imprensa da equipe e quando questionado se a eliminação precoce podia ser considerada um fracasso, o grego não gostou e rebateu o jornalista.
“Não é um fracasso; são passos para o sucesso. Há sempre etapas para isso. Michael Jordan jogou 15 anos, ganhou seis campeonatos. Os outros nove anos foram um fracasso? É isso que você está me dizendo? É uma pergunta errada; não há fracasso nos esportes. Há dias bons, dias ruins. Alguns dias você consegue ter sucesso, outros não. Alguns dias é a sua vez, alguns dias não é a sua vez. E é disso que se trata o esporte. Nem sempre você ganha. Às vezes, outras pessoas ganham. E este ano alguém vai ganhar, simples assim”, indagou o astro.
Os Bucks eram os favoritos para vencer a liga nas casas da apostas, mas acabaram caindo para o Heat em uma das maiores surpresas da história dos playoffs, já que o cabeça de chave número 1 havia perdido pela última vez do cabeça de chave 8 no longínquo ano de 2012, quando o Chicago Bulls acabou eliminado para o Philadelphia 76ers depois de perder o astro Derrick Rose por lesão.
Milwaukee acertou apenas 5/25 arremessos no quarto período e na prorrogação e Antetokounmpo acertou 3/12 no período final e na prorrogação, que incluiu 3/9 na linha de lance livre, fatores que acabaram culminando para mais uma virada que parecia improvável para Miami, a exemplo do que já havia acontecido no jogo 4 da série.
Por outro lado, também de maneira similar ao ocorrido no jogo 4, os Bucks não encontraram maneiras de parar Jimmy Butler, que empatou o jogo de maneira espetacular nos segundos finais do duelo, levando o jogo para a prorrogação. Butler teve médias de 37,6 pontos na série, recorde na franquia Heat, com impressionante taxa de 59,7% de conversão nos arremessos, além de seis rebotes e 4,8 assistências.
Miami avançou e agora medirá forças contra o New York Knicks nas semifinais da Conferência Leste. Campeão da NBA na temporada 2020-21, os Bucks voltam a jogar apenas na próxima temporada.
Ver essa foto no Instagram
(Foto: Stacy Revere/Getty Images)