Antetokounmpo concorda com fala de Lyles e diz que, 'talvez, seja algo sobre arrogância' dos norte-americanos
Foi no fim de agosto que o velocista Noah Lyles questionou, após o Mundial de Atletismo de Budapeste, o porquê dos norte-americanos chamarem de “campeões mundiais” quem vence um campeonato nacional, como a NBA, e nesta terça-feira (12), foi a vez do astro grego Giannis Antetokounmpo comentar. Mas diferente dos atletas norte-americanos, apoiou Lyles.
Em participação no “48 Minutes podcast”, em episódio que foi ao ar nesta terça-feira (12), o astro do Milwaukee Bucks endossou o discurso de Lyles. “Eu queria tanto apoiá-lo. Ele foi retaliado por dizer o óbvio. Acho que as pessoas não entendem isso. Talvez, seja algo sobre arrogância. Eu acho que em nenhum outro esporte você é chamado de campeão mundial. No futebol, que é muito maior que a NBA e mais popular, os campeões da Liga dos Campeões da UEFA não se dizem campeões mundiais”, disse o astro grego.
Giannis, que atuou pela Grécia no EuroBasket em 2022, mas acabou ficando fora da Copa do Mundo por conta de uma lesão, continuou sua explicação. “No fim das contas, para ser campeão mundial você tem que vencer o mundo. Eu entendo que a NBA é a melhor liga do mundo e o talento na NBA é o maior que você verá na sua vida. Não está nem próximo (as outras ligas), é a melhor liga do mundo, mas não podemos dizer que alguém é campeão mundial, porque está jogando na melhor liga do mundo”, falou Antetokounmpo.
“Eu não estou dizendo que têm outros times no mundo que podem bater o Denver Nuggets, por exemplo, não é isso. Mas tem que se respeitar esses times. Tem que se dizer ‘Eu sou campeão da NBA, eu sou campeão da ACB, eu sou campeão da EuroLiga, sou campeão grego, sou campeão espanhol, sou campeão da liga francesa'”, exemplificou o astro, campeão da NBA em 2021.
“Eu posso sofrer alguma retaliação por isso, mas não me importo, eu concordo com ele (Lyles) totalmente”, finalizou o grego.
(Foto: Dustin Bradford/Getty Images)