Ala dos Cavs gostaria de ter jogado com Simmons em Philadelphia, mas o relacionamento não fluiu e o armador acabou sendo trocado na sequência
Em entrevista para o podcast “Road Trippin” com Richard Jefferson, Channing Frye e Allie Clifton, Niang explicou que Simmons foi um fator importante em sua decisão de assinar um contrato de dois anos com os 76ers em 2021. No entanto, o ala soube logo depois de chegar em Philly que o armador estava esperando por uma troca.
“Eu fico tipo: ‘Como eu vou fazer algo acontecer agora?'”, disse Niang, ao saber que Simmons não jogaria mais pela franquia.
“E, então, ele ficava andando pelas instalações e eu dizia: ‘e aí, cara?’ Porque eles (76ers) disseram: ‘tente trazê-lo de volta’ e ele apenas acenava com a cabeça e foi, então, que eu disse: ‘fu ** esse cara’. Se eu tiver a oportunidade de jogar com esse cara, serei apenas um babaca”, relembrou o jogador dos Cavs.
Na sequência e como esperado, Ben Simmons acabou sendo negociado para o Brooklyn Nets, mas passou por uma cirurgia nas costas e perdeu toda a temporada de 2021-22. Desde então, o jogador tem dificuldades de apresentar o mesmo nível técnico do início da carreira, quando era considerado um dos jogadores mais promissores da NBA.
(Foto: Elsa/Getty Images)