NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de julho de 2024 - 12h07

Paul George diz que escolheu número 8 nos 76ers para ‘honrar’ Kobe

Ala assinou com os 76ers nesta offseason e precisou mudar a numeração tradicional devido as camisas aposentadas pela franquia

Paul George revelou durante participação na última edição do “Podcast P with Paul George”, divulgado neste domingo (7), que escolheu o número 8 para atuar no Philadelphia 76ers como forma de “honrar o ídolo” Kobe Bryant.

“Para mim, é bom ter aqueles momentos como quando você olha para aquela camisa. Sim, é por isso que estou vestindo. Então, eu queria aquele momento de ser capaz de me responsabilizar”, disse George.

A escolha do número na Philadelphia exigiu que George alterasse a numeração que tradicionalmente o atleta usou durante os 14 anos de carreira na NBA.

Nos primeiros anos de Indiana Pacers, George utilizou o 24 – número também utilizado por Kobe na carreira. Posteriormente o ala decidiu adotar o 13 e manteve a numeração durante as passagens pelo Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers.

O problema é que ambas as numerações foram aposentadas pelos 76ers ao longo dos anos. A 13 devido a Wilt Chamberlain e a 24 em homenagem a Bobby Jones.

George assinou nesta offseason um contrato de quatro anos, no valor de US$ 211,58 milhões com os 76ers. Na Philadelphia, a expectativa é que o ala forme um ‘Big Three’ ao lado de Joel Embiid e Tyrese Maxey.

Os 76ers tentam pela primeira vez nas últimas sete temporadas avançar além da segunda rodada dos playoffs da Conferência Leste e regressar às finais da NBA após 23 anos.

Na última temporada junto aos Clippers, George registrou médias de 22,6 pontos, 5,2 rebotes, 3,5 assistências, 1,5 roubo de bola, com 47,1% no aproveitamento dos chutes de quadra e 41,3% nas bolas de três pontos.

Esses números credenciaram o ala a receber a segunda nomeação seguida ao All-Star Game – a nona em toda a carreira.

Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Clippers

instagram