NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de junho de 2023 - 23h06

Gêmeos Thompson completam o top 5 do NBA Draft 2023

Amen foi selecionado na quarta escolha pelos Rockets e Ausar na quinta, pelos Pistons

Uma situação curiosa no top 5 do Draf da NBA de 2023. Na quarta escolha geral, o Houston Rockets selecionou o armador Amen Thompson, do Overtime Elite League e, na sequência, o Detroit Pistons escolheu o também armador Ausar Thompson, da mesma equipe. Além de terem jogado na mesma equipe, eles são irmãos gêmeos.

Amen era um candidato cinco estrelas saindo do ensino médio, mas recusou a trajetória tradicional de seguir para o basquete da NCAA e em vez disso se profissionalizou para ingressar na Overtime Elite pelo City Reapers, uma nova liga iniciante que ainda não havia disputado sua temporada inaugural.

A liga foi comercializada como uma alternativa à NCAA com um salário mínimo de seis dígitos, ou os jogadores podendo optar por jogar com uma bolsa de estudos para preservar sua elegibilidade para a faculdade.

Ainda não se sabe se a OTE fez um trabalho suficiente para preparar seus jogadores para a NBA, mas Amen servirá como uma boa amostra desse processo de desenvolvimento. Ele é um armador de combinação explosiva e demostrou muito talento ao longo dos dois anos que atuou na liga.

No entanto, se ele não se adaptar ao ritmo da NBA, as franquias poderão ficar com um pé atrás em relação ao OTE. Em 16 jogos na última temporada, Amen teve médias de 16,4 pontos, 5,4 assistências e rebotes, com aproveitamento de 56,6% nos arremessos de quadra e 25% do perímetro.

Por sua vez, o Detroit Pistons selecionou seu irmão Ausar na quinta escolha geral. O jogador de 20 anos venceu o MVP da temporada regular e é duas vezes campeão e MVP das finais do OTE.

Ele demonstrou habilidades valiosas que o colocaram como um dos principais nomes para sair nas escolhas mais altas. Ele é um armador atlético com 1,98m e 2,13m de envergadura, o que o ajudou a ter uma média de 2,7 roubos por jogo enquanto tem uma ótima defesa contra armadores com um trabalho de pés rápido. Ausar também mostrou bom trabalho finalizando com contato na transição. Suas médias foram um pouco melhores que seu irmão gêmeo: 16,3 pontos, 7,1 rebotes e 6,1 assistências.

Foto: NBA.com/Divulgação

instagram