NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de agosto de 2023 - 20h08

Gary Harris afirma que Jokic ‘não queria vencer o prêmio de MVP este ano’

Guard do Orlando Magic, que foi companheiro de equipe do pivô até 2021, disse que o sérvio ficou aliviado com a vitória de Joel Embiid

Nikola e Ognjena Jokic comemorando o título da NBA dos NuggetsAté a metade da temporada regular de 2022/23, o Denver Nuggets detinha a melhor campanha da NBA e Nikola Jokic era mais uma vez considerado o favorito para vencer o prêmio de MVP, o que seria a sua terceira consagração seguida como jogador mais valioso da liga.

Porém, o sérvio não tinha a ambição de vencer o troféu mais uma vez, tudo o que o pivô queria era ficar longe dos holofotes. De acordo com seu ex-companheiro de equipe e guard do Orlando Magic, Gary Harris, Jokic ficou aliviado quando o favoritismo ao prêmio passou para Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers.

“Uma vez que você dá atenção a ele [Jokic], ele nem quer toda essa atenção. Ele, realmente, não queria ganhar o MVP este ano”, disse Harris, em uma participação recente no podcast do armador Jeff Teague, “Club 520”.

“Uma vez que eles começaram a falar sobre as diferentes narrativas de quem deveria vencer o prêmio ele disse, ‘eu estou de boa, tranquilo com isso'”.

“Os Nuggets tiveram uma sequência de cinco derrotas consecutivas, e a mídia colocou Embiid em primeiro lugar e, então, eu sinto que isso tirou muita pressão deles como um time, em geral. Mas, falando apenas sobre o Jokic, ele é tão altruísta, todos puderam ver isso em um palco maior [nas finais]. Mas ele é assim o tempo todo”, completou o guard do Magic.

Após vencer o título da NBA na temporada passada e o prêmio de MVP das finais, Jokic abre a temporada 2023/24 como o favorito nas casas de aposta ao prêmio de Jogador mais Valioso, seguido por Luka Doncic, Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid e Jayson Tatum.

As casas de apostas também projetam Denver conquistando o bicampeonato. Boston Celtics, Phoenix Suns, Milwaukee Bucks e Miami Heat fecham o top 5 dos favoritos.

Enquanto a temporada não começa, Jokic segue aproveitando a sua offseason assistindo corridas de cavalos na Sérvia. Ele confirmou que não estará na Copa do Mundo de Basquete FIBA representando o seu país.

(Foto: Reprodução Twitter / Denver Nuggets)

instagram