NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de outubro de 2023 - 11h10

Fox e Monk brilham em vitória dos Kings sobre os Lakers

No aniversário de 20 anos da estreia de LeBron na NBA, Kings 'estragam' noite do astro dos Lakers em vitória na prorrogação

De'Aaron Fox - Los Angeles Lakers @ Sacramento KingsHá exatos 20 anos, LeBron James fazia sua estreia na NBA, pelo Cleveland Cavaliers, em um jogo em Sacramento em que acabou derrotado. Neste domingo (29), 20 anos depois e jogando pelo Los Angeles Lakers, LeBron visitou o Sacramento Kings e a história não foi diferente, com os donos da casa vencendo a partida por 132 a 127 depois de uma prorrogação.

De’Aaron Fox foi o grande destaque da noite, sendo o cestinha com 37 pontos, além de oito assistências. O armador teve uma torção no tornozelo direito durante o quarto período e teve que sair de quadra com ajuda, mas voltou ao jogo depois de menos de um minuto e atuou até o fim. Malik Monk foi o outro destaque, saindo do banco e anotando 22 pontos, sendo 11 somente na prorrogação.

Pelos Lakers, LeBron registrou 27 pontos, 15 rebotes e oito assistências em 39 minutos de ação, cometendo ainda oito desperdícios. No mesmo patamar do astro, Anthony Davis contribuiu com 30 pontos, 16 rebotes e três tocos. Atrás de ambos, Taurean Prince foi o terceiro maior pontuador, registrando 20 pontos.

Os Kings voltam a jogar na quarta-feira (1), contra o Golden State Warriors, fora de casa, enquanto os Lakers recebem o Orlando Magic nesta segunda-feira (30).

O jogo

Os Kings têm sido uma pedra no sapato dos Lakers, vencendo quatro dos últimos cinco confrontos entre as equipes, e o início do jogo deu a entender que a história não mudaria neste domingo (29). Limitando a equipe a angelina a 37,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra no primeiro quarto, os Kings anotaram 41 pontos na parcial e permitiram 28 aos rivais.

Logo no início do segundo quarto, os donos da casa abriram 15 pontos de frente (maior diferença do jogo) e conseguiram controlar o placar ao longo da parcial, mantendo a diferença acima de duas posses. Para encerrar o primeiro tempo, uma bolas de três de Fox colocou 66 a 55 no placar.

Davis e LeBron dominaram o terceiro quarto sobre os reservas dos Kings e os Lakers, sem grandes corridas, pouco a pouco, cortaram a diferença, que chegou a uma posse em diversos momentos, e terminou, na parcial, em quatro pontos (87 a 83).

Os visitantes conseguiram virar o placar logo no início do quarto período, após uma bola de três de Rui Hachimura (90 a 91 a 10:24 para o fim), e o jogo ficou equilibrado, com algumas trocas de liderança até a reta final. Uma bola três de Keegan Murray pôs 113 a 106 no placar para os Kings a 1:36 para o fim, mas uma sequência de 9 a 2 em favor dos Lakers para fechar o tempo regular, coroada por uma bandeja de LeBron a 0:12 para o fim, deixou o jogo empatado em 115.

Com Fox claramente comprometido após a torção sofrida no quarto período, coube a Monk assumir boa parte das ações ofensivas na prorrogação e o ala-armador não decepcionou. Monk acertou todos os quatro arremessos de quadra que tentou, sendo dois de três, e deu assistência fundamental para uma bola de três fatal de Kevin Huerter, que colocou 130 a 125 no placar a 0:32 para o fim.

(Foto: Reprodução Twitter / Sacramento Kings)

instagram