NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de outubro de 2023 - 23h10

Flamengo perde para o Magic na pré-temporada da NBA

Deodato e Jaú se destacam pelo rubro-negro, mas não conseguem evitar décima derrota brasileira para times da liga norte-americana

O Flamengo foi derrotado pelo Orlando Magic por 109 a 76 em partida da pré-temporada da NBA nesta sexta-feira (20), no Amyway Center, em Orlando. Os donos da casa estabeleceram uma larga vantagem nos primeiros minutos do jogo e não tiveram dificuldades em perpetrar a décima derrota brasileira para times da liga norte-americana em dez confrontos na história.

Gui Deodato foi o principal jogador rubro-negro com 16 pontos, quatro rebotes, um roubo de bola e 6 de 11 nos arremessos de quadra. Ao seu lado, Gabriel Jaú também teve boa atuação com nove pontos, cinco rebotes e duas roubadas. Scott Machado foi o segundo jogador brasileiro a ultrapassar a dezena na pontuação, com 13 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

Sem os titulares do Magic entrarem em quadra, o grande destaque da partida ficou para o ala-armador Jett Howard, que anotou 21 pontos, três rebotes e 55,6% de aproveitamento nos arremessos do perímetro. Saindo do banco, Travelin Queen contribuiu com 24 pontos e quatro roubos de bola, além de um excelente aproveitamento em quadra com 9/12 nos arremessos.

Fechando os principais nomes de Orlando, o ala-pivô Caleb Houston também teve atuação decisiva para a vitória ao anotar 15 pontos, seis rebotes e três roubos, além de 71,4% de eficiência nos FG.

Agora, as equipes voltam as atenções aos seus campeonatos nacionais. O Magic estreia na temporada 2023-24 da NBA contra o Houston Rockets, na próxima quarta-feira (25). Enquanto isso, o Flamengo tem seu próximo compromisso marcado para o dia 7 de novembro, quando enfrenta o Botafogo pelo NBB.

(Foto: Reprodução Twitter / NBB)

O JOGO

Foi um começo de partida sem brilho para o Flamengo. A primeira cesta da equipe brasileira só foi sair com seis minutos de bola rolando, em um jump shot de Scott Machado. Nesta altura do jogo, o Orlando Magic já vencia por 16 a 0. Caleb Houston foi o principal nome da equipe da Flórida durante o quarto, com 13 pontos, três rebotes e dois roubos. O jogo entrou no segundo período com os donos da casa vencendo por 30 a 14.

Com os torcedores brasileiros incentivando aos gritos, o Flamengo voltou bem para o início da segunda etapa e Gui Deodato foi o primeiro jogador brasileiro a conseguir uma boa sequência de arremessos, contribuindo com 11 pontos durante o período. No entanto, não demorou muito para o Magic voltar a desequilibrar o jogo com intensidade e jogadas plásticas, como uma bela enterrada de Trevelin Queen. Controlando o jogo, Orlando chegou ao intervalo vencendo por 65 a 36.

Assim como na etapa anterior, o Flamengo entrou no terceiro período com um ritmo de jogo igualado aos norte-americanos. Desta vez, a equipe brasileira conseguiu manter o panorama dessa forma durante todo o período e empatou a parcial por 20 a 20. Scott Machado, pelo Flamengo, e Trevelin Queen, pelo Magic, foram os principais marcadores do período com seis pontos cada. A partida entrava para o último quarto com vantagem de 85 a 56 para a equipe da casa.

O Flamengo, sem esperanças de uma virada, conseguiu se manter próximo do adversário nos números da quarta etapa, mas acabou derrotado por 24 a 20. Com oito pontos no período, Queen foi novamente o destaque na pontuação dos norte-americanos, que fecharam a partida em um tranquilo 109 a 76.

instagram