Duas vezes coroado com a maior premiação individual da NBA, estrela dos Nuggets novamente demonstrou pouco interesse pela honraria
Não é segredo que Nikola Jokic, um dos melhores jogadores de basquete da atualidade, não costuma se empolgar tanto com as premiações individuais da NBA. Para alguns fãs, essa postura pode ser encarada como desinteresse pelo jogo. De qualquer forma, o pivô do Denver Nuggets voltou a criticar as conversas em torno do prêmio de MVP, o qual ele é favorito para vencer pela terceira vez na carreira.
“Eu penso que toda essa conversa sobre o prêmio de MVP está fugindo do controle. Penso que estou jogando um bom basquete, e que tem alguns caras que merecem a premiação”, disse o sérvio, após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves, nesta quarta-feira (10).
Em pesquisa recente realizada por Tim Bontemps, da ESPN americana, Jokic lidera com folga os votos para o prêmio. O astro dos Nuggets é dono de dois troféus de MVP, vencidos nos anos de 2021 e 2022. Apesar disso, essa não é a primeira vez em que o camisa 15 não demonstra muita empolgação em relação à honraria.
Nas últimas semanas, Joel Embiid, atual vencedor do prêmio, também teceu críticas sobre o debate em torno do MVP. Michael Malone, treinador de Denver, foi mais um a se posicionar sobre o assunto, utilizando, inclusive, as mesmas palavras de Jokic, ao dizer que as conversas estão “fora de controle”.
Seja com ou sem o prêmio de MVP, “Joker” e os Nuggets se preparam agora para a disputa dos playoffs, onde tentarão defender o título de campeão da NBA. A franquia do Colorado caminha a passos largos para garantir a melhor campanha da Conferência Oeste, liderada pelas médias de 26,6 pontos, 12,4 rebotes e nove assistências do pivô sérvio.
(Foto: Reprodução X / Denver Nuggets)