NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de junho de 2023 - 17h06

Executivos acreditam que Wizards vão reconstruir time nesta temporada

Após a chegada de Michael Winger como novo presidente de operações, expectativa é que movimentações ocorram durante o ano

WASHINGTON, DC - APRIL 01: Kristaps Porzingis #6 of the Washington Wizards shoots in front of Luka Doncic #77 of the Dallas Mavericks during the second half at Capital One Arena on April 01, 2022 in Washington, DC.Diversos executivos da NBA acreditam que o Washington Wizards irão realizar durante a próxima temporada uma reconstrução dentro do elenco.

A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Josh Robbins do The Athletic.

Os Wizards trouxeram nesta offseason o antigo general manager do Los Angeles Clippers Michael Winger para ser o novo presidente de operações da franquia.

Essa reconstrução já era esperada devido ao fato dos Wizards não terem uma temporada com recorde positivo na NBA desde 2017-2018, tendo ficado fora dos playoffs nos últimos dois anos e em quatro dos últimos cinco anos.

“A verdade é que ainda não elaborei um plano de ação para a franquia. Há muitos jogadores talentosos e de caráter no time. Quero conhecê-los um pouco. A construção de um time não é apenas uma questão do que é demonstrado em quadra. Não é apenas uma questão de pontuação. A dinâmica da equipe é pessoal e acho que preciso entender essas coisas antes de traçar um planejamento”, explicou Winger a Robbins.

O repórter ainda questionou Winger a respeito dos principais nomes da franquia como Bradley Beal, Kyle Kuzma e Kristaps Porzingis, sendo que os dois últimos podem decidir testar o mercado de agentes livres nesta offseason.

“Eu não sei se vou trocar ou manter Brad (Beal). Gostaria de me encontrar com Brad e ainda não fiz isso. Ainda não sei o que vou fazer com K.P. e Kuz. Eles têm o poder de escolha, assim como Brad. Então, o que eu realmente quero fazer é conhecer esses pessoal. Se as visões se alinharem para serem competitivos e fazerem as coisas da maneira certa com um pouco de paciência, com certeza há um caminho a seguir”, prosseguiu Winger.

Mas é justamente essa “paciência” que pode motivar que esses três atletas deixem Washington no próximo ano e Winger avalia que o processo para levar os Wizards a voltarem a brigar por títulos não será imediato.

“Não acho que seremos um candidato ao título da noite para o dia. Portanto, se eles preferirem buscar a vitória imediata, provavelmente, terão que buscar isso em outro lugar. Mas acho que há um diálogo muito aberto, um convite muito aberto para falar sobre o futuro da equipe – o futuro de curto prazo e o futuro de longo prazo – e ver onde os objetivos se alinham e onde eles não se alinham”, finalizou.

Foto: Patrick Smith/Getty Images

instagram