NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de dezembro de 2023 - 18h12

Executivo da NBA diz que DeRozan seria um ‘encaixe perfeito’ para o Miami Heat

Jogador já havia demonstrado interesse em jogar pelo Heat ou os Knicks

DeRozan (Bulls) brilha com 33 pontos na vitória contra os Hawks.

O Miami Heat pode formar um dos big threes mais fortes da NBA. Isso porque, segundo um executivo anônimo da NBA, a equipe do sul da Flórida está em busca de uma terceira estrela para se juntar a Jimmy Butler e Bam Adebayo e esse nome poderia ser DeMar DeRozan, do Chicago Bulls.

“De todos os jogadores que estão por aí sendo especulados para o Heat, e eles não estão perto de fazer nada agora, mas DeMar DeRozan seria aquele que eles poderiam ter sucesso”, disse um dirigente de uma franquia da Conferência Leste, segundo Sean Deveney, da Heavy Sports, nesta segunda-feira (4). “Ele está o mais próximo possível do que eles procuram. Encaixe perfeito, na verdade”.

Se DeRozan for mesmo para o Heat, a equipe de Eric Spoelstra ganhará mais uma grande arma ofensiva já que o ala está com médias de 21,5 pontos e 4,9 assistências por jogo com os Bulls nesta temporada, com 45,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Chicago tem apresentado muitas dificuldades neste início de temporada. Apesar de jogar a maioria dos jogos em casa no início do ano, eles estão apenas em 11º na Conferência Leste, com campanha de 9-11. Com um núcleo envelhecido, parece que várias negociações notáveis podem estar no horizonte.

Na sexta-feira (1), Sam Amick, do The Athletic, informou que DeRozan preferiria ser negociado com o Heat ou com o New York Knicks se fosse transferido.

Depois que Miami finalmente perdeu a disputa por Damian Lillard na última offseason, o presidente do time, Pat Riley, ainda está em busca de uma estrela de alto nível que possa transformar o Heat de um candidato aos playoffs em um favorito ao título.

Embora no quesito pontuação DeRozan está com sua marca mais baixa desde a temporada 2018-19, ele ainda é um dos melhores arremessadores de média distância na NBA e suas habilidades de handle são muito subestimadas.

Aos 34 anos e no último ano de contrato, DeRozan também seria relativamente barato para se adquirir em uma troca em comparação a outros jogadores que produzem acima da casa dos 20 pontos de média.

“Não acho que os Bulls pegariam o contrato de Tyler Herro pelo acordo expirante como o de DeRozan”, disse o executivo, ao especular sobre um retorno potencial (via Deveney). “Mas se for Lowry e uma escolha de primeira rodada ou Lowry e Nikola Jovic, agora você está em uma situação onde Chicago poderia fazer algo, adicionar uma peça de longo prazo”.

Foto: NBA.com/Divulgação

instagram