NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de dezembro de 2023 - 15h12

Ex-proprietário dos Bucks, Herb Kohl morre aos 88 anos

Herb Kohl ajudou franquia a permanecer em Milwaukee

A Herb Kohl Philanthropies anunciou nesta quarta-feira (27) que Herb Kohl, ex-proprietário do Milwaukee Bucks faleceu aos 88 anos. O comunicado não afirmou a causa da morte, mas salientou que ele morreu após sofrer uma breve doença.

Kohl era uma figura muito popular no Wisconsin, comprando os Bucks em 1985 por US$ 18 milhões. Ele foi essencial para impedir que a franquia deixasse a cidade. Além disso, também foi senador dos EUA e gastou boa parte da sua fortuna em causas cívicas e educacionais.

Adam Silver, comissário da NBA, lamentou a morte do político, destacando os seus serviços pelo país e, claro, pela franquia de Milwaukee.

“O senador Kohl era um amigo querido e um dos nossos melhores servidores públicos. Além de suas décadas de serviço dedicado no Senado dos EUA, ele estabeleceu o padrão para a propriedade de times da NBA como proprietário do Milwaukee Bucks, de sua cidade natal, por quase 30 anos”, iniciou Adam Silver, em comunicado.

“Através da compra da equipe, o senador Kohl garantiu que os Bucks permaneceriam em Milwaukee e continuariam sendo um pilar importante da comunidade. Nunca houve qualquer dúvida sobre seu extraordinário compromisso com a franquia e a cidade que ele amava, e sua visão e incomparável contribuição financeira para uma nova arena em Milwaukee será lembrada para sempre. Sua falta será profundamente sentida por sua família da NBA”, finalizou.

Os Bucks registraram recordes positivos de vitórias em suas primeiras seis temporadas completas com o novo proprietário. Contudo, após ter péssimos desempenhos durante a maior parte da década de 1990, a equipe melhorou no final dos anos 90 e início bem nos anos 2000.

Em 2006, Kohl foi um dos oito proprietários da liga a pedir ao comissário da NBA, David Stern, para implementar a partilha de receitas. Além disso, ele também contribuiu com US$ 100 milhões para a construção do Fiserv Forum para substituir a antiga arena Bradley Center, ajudando a garantir que a equipe permaneceria em Milwaukee.

Por fim, ele acabou vendendo a equipe em 2014 para os bilionários nova-iorquinos Wes Edens e Marc Lasry.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram